Everton Costa só chega ao Rio de Janeiro para acertar com o Vasco na próxima quarta-feira, como antecipou o LANCE!Net. Mas o atacante, que disputou a última temporada pelo Santos e vem por empréstimo de um ano do Coritiba, clube que detém seus direitos, já revela certa ansiedade em poder defender o Gigante da Colina.
- A expectativa é ótima, estou muito motivado para jogar pelo Vasco, vai dar tudo certo. Chego ao Rio amanhã (quarta-feira), e não vejo problema nenhum em jogar a Série B, o Vasco é um time grande - disse Everton Costa em entrevista exclusiva ao L!Net.
De acordo com seu empresário, a presença do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano no Vasco foi essencial para o desenrolar das negociações. E o atacante, de 28 anos, que passou pela base do Grêmio quando ela era coordenada por Caetano, também ressaltou a boa relação com o diretor:
- A relação com o Rodrigo Caetano é muito boa, o conheço há anos, desde a base do Grêmio até o profissional. Cresci muito com ele lá. Até teve a sondagem de outros clubes, mas já tinha a amizade com o Rodrigo também. Sempre que a gente se encontra por outros clubes, conversamos.
Confira o Bate-Bola do L!Net com Everton Costa:
L!Net: Como você define seu futebol?
Everton: Sou um atacante que marca muito e de chegada na área. E atacante vive de gol e eu tento aproveitar as oportunidades, caprichando ao máximo sempre.
L!Net: Como avalia sua última temporada?
Everton: Não dá para avaliar muito, estava voltando de lesão, quase um ano parado, joguei pouco. Estou voltando aos poucos. Agora que vou pegar desde a pré-temporada, vou poder trabalhar melhor
L!Net: Você já falou da sua amizade com Rodrigo Caetano. E conhece os jogadores do elenco vascaíno?
Everton: Não cheguei a conversar com eles ainda, mas conheço o Rodrigo, que acabou de chegar aí, o Guiñazú, o Nei e o Pedro Ken, que jogou no Coritiba também.
L!Net: Tem algum recado para a torcida do Vasco?
Everton: A torcida pode esperar que vai chegar um cara que sempre dá o máximo, que vai honrar a camisa do Vasco e ajudar o time.