Torcida

Confira entrevista com o ídolo Valdir Bigode

Ídolo do Vasco no início dos anos 90 e com currículo recheado de tpitulos, o ex-atacante Valdir Bigode, em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, relembra momentos de sua carreira e analisa o atual Vasco, que passa por momento difícil no Campeonato Brasileiro e luta para não ser novamente rebaixado. Confira abaixo:

Final do Campeonato Carioca de 2004:

“A gente jogou aquela partida, claro que a gente não tem certeza que vai vencer, a gente entra pra vencer. É um jogo que nos deixa frustrado, foi uma partida, se não me engano, em 5 ou 8 minutos a gente conseguir fazer 1 a 0, eu marcando o gol e deixamos o Flamengo virar aquele jogo. O Flamengo também é uma grande equipe, não pode bobear, nem o Vasco e nem Flamengo, pois se der uma bobeada, pode ter certeza que o outro vai se aproveitar disso.”

Atual elenco, que luta contra o rebaixamento no Brasileiro:

“O Vasco tem que estar sempre lutando lá na cabeça, na ponta. Se não der pra ser campeão, brigar pela Libertadores ou outro título ali próximo, o Vasco não pode se encontrar nessa situação. Foram feitas apostas em alguns jogadores de clubes de porte menor que não deram certo, um time grande como o Vasco tem sim que contratar outros jogadores de times pequenos, mas na maior parte jogadores de nome, renomados, que venham para jogar e fazer a diferença. Não é só colocar um time em campo, tem que ter nomes em campo, jogadores importantes que façam com que o resultado seja bastante diferente daquilo que tem sido no momento.”

Clássico Vasco x Flamengo perdendo terreno para Fluminense x Botafogo:

“O Fluminense trouxe um goleiro de nome,  trouxe o Fred que é um grande jogador, de Seleção, o Botafogo fez a mesma coisa, contratou alguns jogadores importantes, um jogador renomado como Seedorf, manteve o goleiro Jefferson, e isso já mostra tudo. O Vasco e o Flamengo não fizeram isso, não adianta tentar formar só um time, o Vasco não é um time qualquer, o Flamengo não é um time qualquer, tem que contratar grandes jogadores para atrair o público, trabalhar com sues produtos, motivar seu torcedor, até mesmo o adversário, Vasco e Flamengo ficaram para trás, por isso essas campanhas que não são boas. Embora o Fluminense tenha tudo um momento ruim, mas a qualquer momento iria melhorar.”

Clássico de domingo fora do Maracanã:

“Com certeza se perde muito, o palco maior do futebol se chama Maracanã, onde tem 4 grandes clubes que deveriam jogar no Maracanã. Por dívidas, consórcios, empresas, ingressos caros, deveriam os presidentes dos 4 grandes clubes e resolver de uma vez por todas. O Maracanã foi feito para o futebol, e feito para o Flamengo, para o Vasco, Fluminense e Botafogo. Ficam brigando e esquecendo o principal, estão modificando tudo e por isso esvaziou, hoje a gente vai assistir a um clássico na televisão, lamentável.”

Opinião do ídolo de onde o Vasco pode chegar no Brasileirão:

“A gente está caminhando para o final, para o Vasco tentar alguma coisa teria que vencer todos os jogos. Não é impossível, mas é muito difícil. Acho que para começo, sair dessa zona de rebaixamento já está muito bom. Tem que se repensar tudo o que foi feito de errado esse ano e que não sejam feitas as mesmas coisas no ano que vem, deixar todas essas situações de lado e contratar grandes jogadores. Pra mim, só sair da zona de rebaixamento e se afastar um pouquinho para poder terminar esse campeonato, não acredito que aconteça muita coisa nessa competição mais não.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165