O lateral-esquerdo Ramon,ex-Internacional, foi apresentado de forma oficial pela diretoria do Vasco na noite desta segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. O jogador foi contratado para disputar a posição com Fernando Galhardo, ex-Vila Nova, e Edu Pina, revelado nas categorias de base do próprio time da Colina.
Animado por atuar no Vasco em 2009 e por ter mais chances de ser titular do que no Inter, Ramon está em casa em Vila Velha, local da pré-temporada. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o jogador vestiu o uniforme cruzmaltino observado por suafamília, que compareceu ao hotel onde a delegação está hospedada.
GLOBOESPORTE.COM: O que você pode falar sobre o seu acerto com o Vasco?
RAMON: É um sonho jogar em um clube grande do Rio de Janeiro. É um ano de retomada e eu espero que a gente consiga ganhar títulos e voltar à Série A.
Você acha que sai atrás do restante dos companheiros por ter ficado três dias fora do time após o seu acerto?
Três, quatro treinos não fazem muita diferença. Não sou muito pesado. Eu vinha treinando, comecei a fazer a pré-temporada, parei na sexta-feira, mas volto já nesta terça-feira.
O que você pode aprender com a sua chegada ao Vasco?
Aprendi um pouco e espero aprender muito mais com o Dorival. Sou um jogador agressivo, ofensivo e veloz.
A lateral esquerda do Vasco foi um problema crônico nos últimos anos. Você acha que chega para resolver?
Estive acompanhando a trajetória do Vasco nesses últimos anos. Não digo que vou ser a solução, mas espero ser o remédio da lateral esquerda para fazer um grande ano e me firmar.
O que o torcedor pode esperar do Ramon?
O torcedor pode esperar muita garra, vontade e determinação. Peço a confiança dopara queeudê muitas alegrias a eles.
Por que você decidiu atuar no Vasco?
O ano passado eu pude jogar alguns jogos do Brasileiro, e outros da Sul-Americana. Eles contrataram um lateral e depois contrataram outro. Eu tenho que buscar o meu espaço para jogar e isso que eu estou fazendo.
Ramon posa com a camisa cruzmaltina