O Alianza Lima abriu suas portas para receber o Vasco. No entanto, o treino de reconhecimento do gramado, na noite desta segunda-feira, chegou a ficar em risco. Tudo porque, com a luz cortada por falta de pagamento, o clube precisou alugar um gerador para acender os refletores do Estádio Alejandro Villanueva. O equipamento falhou num primeiro momento, mas funcionou em seguida. Assim, os jogadores puderam trabalhar.
A ausência da atividade foi Dedé. O zagueiro foi poupado por causa de dores na panturrilha esquerda. Ele, inclusive, fez tratamento durante o voo até o Peru. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges e o departamento médico do clube confirmaram o jogador na partida desta terça-feira.
Mesmo fora do treino, o zagueiro fez questão de ir a campo. Participou do aquecimento, mas ficou fora do rachão como jogador. Entretanto, atuou como árbitro do treinamento recreativo. Já Thiago Feltri, que chegou a sentir dores por causa de uma pancada no joelho, treinou sem qualquer limitação.
Vasco e Alianza Lima se enfrentam nesta terça-feira, às 22h de Brasília (20h local), pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Treino do Vasco foi iniciado às escuras em Lima (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)