Na tarde desta quarta-feira (30/06), os vascaínos dos Juniores derrotaram a equipe do Fluminense por 2 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e sagraram-se campeões com antecedência da Taça Rio. Os gols do Vasco foram marcados pelos atacantes Lipe e Allan.
O Gigante da Colina volta a campo no sábado (03/07), quando encaram o Duque de Caxias no Estádio Eustáquio Marques em Curicica. Os meninos de São Januário vão jogar apenas para cumprir tabela, já que estão classificados para a grande final do Campeonato Estadual, que será decidida em dois jogos contra o Fluminense (campeão da Taça Guanabara).
O jogo
Logo no minuto inicial o Fluminense foi ao ataque. Mas o lateral direito Max bloqueou o chute do adversário, mandando para escanteio. Na cobrança foi a vez do zagueiro Genílson afastar o perigo com a cabeça. Já o primeiro chute vascaíno na partida foi do volante Renato Augusto. O jogador mandou uma bomba para o gol, mas a bola subiu muito. A partida estava muito disputada, mas o Vasco cresceu muito de produção a partir dos vinte minutos.
Aos 23, Max sofreu falta dura pela esquerda, cobrada por Carlinhos. O lateral esquerdo bateu com força e o goleiro do Fluminense defendeu. Dois minutos depois, Lipe deu um lindo passe para Max que encontrou Nilson. O atacante dentro da área chutou, mas a zaga tricolor afastou o perigo. Em seguida, Max subiu ao ataque com perigo e foi travado no momento do chute. Aos 28, Renato Augusto mandou outra bomba de fora da área e acertou o travessão. Três minutos depois, Arthur carregou a bola ao ataque e tocou para Nilson. O atacante bateu cruzado, mas para fora.
A pressão continuou até o final da partida. Aos 30, o lateral esquerdo Carlinhos bateu rasteiro e a bola passou muito perto do gol. Aos 40, Carlinhos novamente deu trabalho para o Fluminense. O canhotinho cobrou falta frontal e acertou o travessão.
Mesmo sem chances de título na Taça Rio, os meninos de Xerém não deram moleza. Aos seis minutos do segundo tempo, o Fluminense abriu o placar. O Vasco logo em seguida correu atrás do prejuízo. Aos 15, o atacante Nilson lançou para Lipe dentro da área. O goleiro saiu para fazer a defesa, mas o artilheiro dos gols bonitos, tocou com frieza e empatou. Flumienense 1x1 Vasco.
O jogo novamente ficou muito disputado e as melhores chances da etapa complementar aconteceram nos minutos finais da partida. Aos 40 minutos veio o gol do título. Max cruzou para a grande área e o goleiro rebateu.Mas o atacante Allan Miguel estava muito bem posicionado e marcou o gol do título. Fluminense 1x2 Vasco. Como faltava pouco para acabar, os vascaínos administraram bem o resultado, a torcida cantou ole e o Vasco da Gama conquistou o segundo turno do Estadual.
O Gigante da Colina atuou na partida com a seguinte formação: 1-Lucas Covolan, 2-Max, 3-Genílson, 4-Matheus e 6-Carlinhos; 5-Renato Augusto, 7-Elivelton, 8-Luciano (15-Jeferson Silva) e 10-Arthur (18-Willen); 11-Nilson (16-Allan Miguel) e 9-Lipe.
Confira a campanha do Vasco na Taça Rio:
24/04 - Tigres do Brasil 1 x 2 Vasco - Los Larios
28/04 - Vasco 3 x 1 América - São Januário
01/05 - Vasco 1 x 1 Botafogo - São Januário
05/05 - Macaé 1 x 2 Vasco- Expedicionário
08/05 - Vasco 2 x 0 Friburguense- São Januário
12/05 - Vasco 3 x 2 Resende- São Januário
15/05- Madureira 1 x 1Vasco- Conselheiro Galvão
19/05 - Volta Redonda 2 x 3 Vasco- C.T Volta Redonda
12/06- Vasco 4 x 2 Bangu- São Januário
16/06- Boavista 1 x 2 Vasco-Caio Martins
19/06- Flamengo 1 x 3 Vasco- Gávea
23/06- Vasco 0 x 3 Olaria- Eustáquio Marques
26/06- Americano 1 x 3 Vasco- Godofredo Cruz
30/06-15h: Fluminense 1 x 2 Vasco- Luso Brasileiro
Próximo jogo:
03/07-15h: Vasco x Duque de Caxias- Eustáquio Marques