Nesta terça-feira (30/06), um dia após deixar Cuiabá (MT) e desembarcar no Rio de Janeiro, o elenco vascaíno retornou aos treinamentos no Estádio de São Januário visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Após um rápido bate-papo com a comissão técnica, liderada pelo treinador Celso Roth, os jogadores realizaram uma série de atividades físicas com o preparador Paulo Paixão.
Na sequência, o grupo foi dividido para um trabalho técnico, em campo reduzido, de dois toques. A equipe sem colete foi formada por Andrezinho, Rafael Vaz, Thalles, Bruno Ferreira, Herrera, Matheus Índio, Rafael Silva, Jackson Caucaia e Henrique. Já o time com colete contou com Biancucchi, Julio dos Santos, Romarinho, Jean Patrick, Aislan, Lucas, Renato Kayzer, Eder Luis e Jomar.
Os atletas que iniciaram o clássico contra o rubro-negro, no último domingo (28), na Arena Pantanal, fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube e subiram ao gramado para uma leve atividade com bola. Os goleiros Charles, Jordi e Gabriel Félix também marcaram presença na Colina Histórica. Os arqueiros realizaram treinamentos específicos com o preparador Flávio Tênius.
Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina encara nesta quarta-feira (01/07), às 19h30, o Avaí. Válida pela 10ª rodada do torneio nacional, a partida será realizada no Estádio de São Januário. Ao longo da história, o cruzmaltino enfrentou o clube catarinense 16 vezes e obteve 10 triunfos, 2 empates e 4 derrotas. Os ingressos para esse jogo estão sendo vendidos desde a última segunda-feira (29).