Todos vão ter que trabalhar dobrado". Foi isso o que disse Alberto Valentim em uma de suas respostas sobre a péssima atuação do Vasco na noite deste sábado, no Maracanã, na derrota por 3 a 0 para o Santos.
O treinador afirmou repetidas vezes que a equipe terá de evoluir muito no Brasileiro, pediu desculpas ao torcedor e prometeu reação com mais tempo para treinar a equipe.
- O torcedor vaiou até pouco. Ele tentou motivar o time, incentivar. Quando espera empate, toma o segundo, depois o terceiro, é inevitável que o torcedor vaie e critique o time.
"Não podemos vir aqui ao Maracanã e não conseguir jogar. Temos que melhorar muito"
O resultado manteve o Vasco com 24 pontos. O time é o 16° colocado, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento. A Chapecoense, em 17°, tem três pontos a menos e recebe o Palmeiras neste domingo, em Chapecó.
- Muito bom saber que os jogadores pediram desculpa. Eu, como comandante, peço desculpa também. A melhor forma de corrigirmos isso aí é fazer com que as desculpas sejam transformadas em muito trabalho. Todos, incluindo a comissão, vão ter que trabalhar dobrado - prosseguiu Valentim.
O Vasco volta a jogar quinta-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, contra o América-MG.
A entrevista na íntegra:
Como evoluir?
A partir de agora teremos mais dias para treinar. Não é da boca para fora: vamos trabalhar muito, corrigir muita coisa. Precisamos repetir as coisas boas mais vezes. Esses dias foram de coisas conversadas e feitas sem o ritmo adequado na parte física.
O que deu errado?
Taticamente aquilo que programamos, não fizemos. A gente tem uma altura de marcção, e com quatro minutos não obedecer essa altura, não pode. Falei para os atletas. Tenho como conceito de jogo. Nosso time tinha que ter feito pressão mais forte.
A pior coisa que tem é falar uma coisa e não fazer. Isso é uma coisa que vamos ter que trabalhar muito forte para corrigir. Não só o lado técnico, mas o lado tático. Lado técnico precisa melhorar muito. Derrota de 3 a 0 não salva nada.
A escalação da equipe
Não foi por causa da ausência do Desábato que nós tomamos três gols. Futebol moderno a nossa fase defensiva começa na frente. Todos têm obrigação de marcar. Há jogadores com importância maior, mas são todos responsáveis.
Os 90 minutos
Voltamos melhor para o segundo tempo. Conseguimos roubar bolas já na intermediária do campo para contra-atacar. Depois que toma o segundo gol, vem uma ducha fria e fica mais difícil reverter o marcador. Temos que recuperar pontos fora de casa.
Maracanã
Se pudermos jogar aqui, aqui cabe mais torcedores do Vasco. Precisamos trazer mais torcedor com a gente. É uma coisa da diretoria, mas prefiro jogar onde cabe mais torcedor do Vasco.
Escalação para quinta-feira?
Precisamos ver quais jogadores estarão liberados pelo departamento médico. Depois vou decidir os 11 que vão entrar.