Futebol

Confira o diálogo entre Roberto Dinamite e Edmundo

Rio - Um título que une dois ídolos. A inédita conquista da Copa do Brasil, além de encerrar um jejum de oitos anos sem títulos na divisão de elite, também aproximou dois personagens memoráveis na história do Vasco: Roberto Dinamite e Edmundo. Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do clube, bastante emocionado fez questão de ressaltar a importância do \"Animal\" no período em que defendeu as cores do clube cruzmaltino. Mais do que isso, o mandatário do clube, ainda convidou o ex-jogador para realizar um jogo de despedida.

\"O Edmundo é um dos grandes ídolos da história da Vasco. Eu, Ademir (Menezes, goleador da Copa de 50), Romário, Edmundo junto com o Juninho que está voltando. Vamos conversar com o Edmundo para saber se ele tem vontade de participar de um jogo de despedida. Passamos por um momento de muita turbulência, não havia muito tempo para pensar, só no que fosse para acertar. Agora conquistamos esse título e dá para pensar nos jogadores que fazem e fizeram parte da história do Vasco. Eu até tenho o orgulho de no fim da minha carreira ter jogado com ele, um jogador que representa o que é o Vasco, garra, superação e irreverência\", declarou Roberto, que pretende fazer a uma festividade para o ex-companheiro.

\"Vai depender mais dele. Nós vamos estar retribuindo tudo o que ele fez com a camisa do Vasco. A gente viveu um momento de muita turbulência quando entramos, algumas coisas aconteceram, agora dá para botar a cabeça mais tranquila, no lugar. Temos o Brasileiro pela frente, mas há tempo para ver e falar com companheiros e atletas que fizeram parte da história do Vasco. Espero que ele aceite\", explicou.

Igualmente emocionado, Edmundo, logo em seguida, comentou a conquista nacional do clube.

\"Estou muito feliz pelo título do Vasco. Depois do apito final foi alegria total, com o Vasco voltando ao topo. Faltava ao meu time uma grande conquista. Eu gosto do Vasco, todo mundo sabe do meu amor, meu carinho, a gratidão por tudo, não posso deixar de dizer isso. Eu torço para caramba, fico contente com essas palavras, um pouco tardias talvez, mas sempre benéficas, importantes. Quanto ao jogo, eu aceito. Não guardo mágoa. Eu ouvi do Roberto durante muitos anos que o Eurico (Miranda, ex-presidente) não podia fazer com ele o que fez, e achei que ele fez comigo a mesma coisa. Não sou eu que vou perdoar, eu compreendo os momentos das pessoas, estou aberto. Já errei na vida, mas é período de eleição, e na anterior teve gente dizendo que eu fiquei do lado do Eurico, e não gostaria de me meter para que não seja mal interpretado depois. Independentemente de Eurico e Roberto, sou Vasco, foi a instituição que me deu tudo o que sou na minha vida. (Edmundo começa a chorar). Se não fosse o Vasco, eu não seria nada na vida. Espero que ele fale diretamente comigo, sem intermediários, porque senão a conversa acaba sendo deturpada\", disse.

Conversa entre os ídolos

Minutos depois, contatados, Roberto e Edmundo dialogaram rapidamente. Emocionados, os ídolos deixaram o desentendimento de lado e resolveram selar a paz.

\"Edmundo, você sabe que tenho carinho, admiração, respeito por você. Você faz parte da minha vida e do Vasco. É um dos maiores ídolos do meu clube, do nosso clube. Quero te ver, estar perto e fazer esse convite para fazer o seu jogo, você merece. Bem, eu peço desculpas, naquele momento não estava dando para fazer nada, agora, com paz e tranquilidade, esse símbolo de raça, disposição e ídolo que você é. O que eu fui você também é. Você faz parte dessa conquista também\", falou Dinamite.

Balançado com as palavras carinhosas do presidente do Vasco, Edmundo não conteve as lágrimas e agradeceu o reconhecimento de Roberto.

\"Muito obrigado. Estou aqui super emocionado, feliz, lisonjeado, depois de uma conquista tão grande, com milhões de coisas para comemorar. Parabéns a você. Sou Vasco incondicionalmente, uma história fica passando na minha cabeça, estou super emocionado\", concluiu o ex-atacante.

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150