Depois de ficar mais de um mês sem jogar e de cara nova, chegou a hora do Vasco mostrar o que pode fazer neste Campeonato Brasileiro. A diretoria contratou sete jogadores para a disputa da competição. Além disso, o técnico Celso Roth implantou algumas novidades no time. A estréia não deve ser fácil. O time joga contra o América-RN, no Machadão, hoje às 18h10min.
A torcida verá uma equipe completamente modificada em relação a que foi eliminada nas semifinais da Taça Rio pelo Botafogo. A grande diferença fica por conta do esquema tático que será utilizado, priorizando o setor defensivo. O meio-de-campo Amaral, jogará como um terceiro zagueiro.
O Vasco deve começar jogando com dois atacantes, ao contrário do que foi treinado pelo seu treinador durante essa temporada que o clube ficou inativo. Roth havia testado o esquema 4-5-1, com apenas André Dias no ataque, mas, de última hora, resolveu colocar o jovem Alan Kardec, revelação das categorias de base, no time.
Romário e Leandro Amaral, que não jogam hoje, são os grandes nomes da equipe de São Januário para o campeonato. O Baixinho só deverá voltar a atuar quando o time jogar no Maracanã, por causa da busca pelo milésimo gol, enquanto Leandro Amaral ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito.
O experiente goleiro Sílvio Luiz, ex- São Caetano, fará sua estréia hoje.
Já a equipe de Natal também vem muito alterada em relação ao time que jogou o Campeonato Potiguar e ficou com o vice-campeonato.
Ao todo, foram contratados 15 reforços, além do experiente técnico Lori Sandri, que substitui Estevam Soares.
A grande esperança do América fica depositada nos pés do apoiador Souza, que já teve passagens por Corinthians, São Paulo e Flamengo.
A temporada promete ser cheia de emoções para o time cruzmaltino, que pretende brigar por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Em 2006, a equipe quase conquistou a sua classificação, mas na última rodada acabou sendo ultrapassada pelo Paraná Clube. A torcida espera que este seja o ano da virada para o Vasco.
América-RN
Renê, Edson Borges, Márcio Santos e Robson; Eduardo, Marcos Alexandre, Adriano Peixe, Márcio Goiano Souza; Rosélio e Geovane
Técnico: Lori Sandri
Vasco
Sílvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Júlio Santos e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Amaral, Renato, Alan Kardec) e Morais; André Dias
Técnico: Celso Roth