Goiás e Vasco começam a disputa das quartas de final da Copa Perdigão do Brasil nesta quarta-feira (25 de setembro), no Serra Dourada, em Goiânia. Na preparação para o duelo, o FOXSports.com.br listou os cinco pontos que podem decidir a primeira partida entre as duas equipes, que lutam por uma vaga na semifinal onde enfrentarão o vencedor de Botafogo x Flamengo. O FOX Sports transmite a partida ao vivo a partir das 21h30.
Desfalques vascaínos
O Vasco não poderá contar com seu principal jogador para a partida contra o Goiás. Priorizando a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, a equipe cruz-maltina preferiu poupar Juninho Pernambucano, que nem viajou com o grupo para Goiânia. Além do “Reizinho”, Rafael Vaz, que já disputou a atual edição pelo Ceará, e Tenório, lesionado na partida contra o Atlético-MG, desfalcam a equipe na primeira partida das quartas de final.
Fome de gol
Com oito gols no Brasileirão e quatro na Copa do Brasil, o atacante Walter é a principal esperança de bola na rede pelo lado esmeraldino. Mesmo fora de forma, o camisa 18 é um perigo dentro da área. No entanto, o futuro do atacante no Goiás é incerto e ele deu a entender que dificilmente continuará na equipe alviverde.
Incerteza
A vida do Vasco não está só complicada dentro de campo. Fora dele, a diretoria sofre para conseguir pagar os salários em dia. A promessa cruz-maltina é de pagar dois meses de vencimentos atrasados até o final da semana. Com isso, a equipe entrará em campo contra o Goiás sem a certeza da remuneração no final do mês.Medo do fantasma
Além dos salários atrasados, o real risco de rebaixamento atormenta a cabeça dos vascaínos. Vindos de duas partidas sem vencer no Brasileirão, a equipe ocupa apenas a 18ª posição com 24 pontos, três a menos que o Flamengo, primeira equipe fora da zona da degola.
De olho na America
Se a fase cruz-maltina está longe de ser uma maravilha, o Goiás, por outro lado, começa a ver cada vez mais próximo o sonho de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, a equipe esmeraldina está só seis atrás do Grêmio, primeira equipe na zona que classifica para a Libertadores 2014.