A rodada do futebol brasileiro no fim de semana foi marcada por fatos curiosos, engraçados e inusitados como o clube que usou sal grosso para afastar a má fase, o atacante que ficou bem perto do milésimo gol da carreira e o jogador que postou foto se diverttindo com a família, enquanto o time era derrotado. Se você quer saber tudo o que aconteceu dentro (e fora) dos gramados, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
Sal grosso para afastar a má fase
Na tentativa de espantar a má fase que ronda o clube, o São Paulo colocou uma boa quantidade de sal grosso num dos degraus da escada que liga o vestiário da equipe ao gramado do Morumbi antes da partida contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo para espantar as más energias. Se levarmos em conta o resultado da partida, a estratégia do Tricolor Paulista deu certo, pois o time venceu por 2 a 1 após 12 partidas sem vitória.
Falta apenas um pro gol mil
O atacante Túlio Maravilha está cada vez mais próximo do milésimo gol. O jogador marcou na vitória do Vilavelhense sobre o Linhares por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Copa Espírito Santo 2013. Irreverente, Túlio apelidou o tento de 'Gol Moqueca'. O lance aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa. Após chute do atacante João Bombonato, o goleiro Lucas defendeu e no rebote a bola sobrou limpa para o artilheiro apenas empurrar para o fundo da rede. Túlio chegou ao gol de número 999 da carreira, segundo suas próprias contas.
Nem aí pro jogo do Flamengo
Enquanto o Flamengo era derrotado pelo Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato, o lateral Léo Moura, que se recupera de uma lesão muscular e não foi relacionado para o jogo, publicava uma foto em redes sociais na qual aparecia reunido com a família num shopping. Imediatamente, torcedores do clube da Gávea começaram a deixar comentários na postagem reclamando pelo fato de Léo Moura não estar vendo o jogo do time. O Flamengo perdeu a partida por 1 a 0.
Provocação
Na partida entre América-RN e Avaí, válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Vandinho, da equipe potiguar, sofreu pênalti cometido pelo volante Alê, logo no início do segundo tempo. Ele mesmo foi para a cobrança. Antes da batida, porém, o goleiro Diego tentou desestabilizá-lo emocionalmente e tirar a sua confiança dizendo que sabia o lado que ele iria bater, pois os dois já tinham atuado juntos no Flamengo. A estratégia não deu certo e Vandinho acabou convertendo a penalidade. O Avaí venceu o jogo por 3 a 2.
Escanteio mal cobrado
Na partida entre Internacional e Goiás, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Dudu Cearense protagonizou um lance esquisito logo no início do jogo. Na cobrança de um escanteio, aos quatro minutos da primeira etapa, o chute saiu tão ruim que a bola sequer entrou em campo. O próprio jogador não entendeu o que aconteceu. O que alivia um pouco a barra de Dudu Cearense é que o campo estava bastante molhado por causa da chuva, o que pode ter atrapalhado a sua cobrança. O jogo terminou empatado em 3 a 3.
Ânimos exaltados
Aos 40 minutos do segundo tempo da partida entre Atlético-PR e Botafogo, no estádio Durival de Brito, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Vitinho acabou atingindo o goleiro Weverton numa dividida. Os jogadores do Furacão, então, partiram para cima do jogador botafoguense para tirar satisfação. Na confusão, o zagueiro Pedro Botelho puxou o cabelo do atacante. Após muita discussão, o árbitro Wagner Reway expulsou os dois jogadores. O Atlético-PR venceu o jogo por 2 a 0.
Futebol arte
Os meias Seedorf, do Botafogo, e Paulo Baier, do Atlético-PR, provam a cada partida que independente da idade ainda conseguem praticar um futebol arte, com muita classe e estilo, proporcionando lances de muita categoria. Na partida entre os dois clubes, no estádio Durival de Brito, Paulo Baier fez embaixadinha e deu um lindo toque de letra com a bola no ar no início do sugundo tempo. Seedorf não deixou por menos e aplicou um belo 'lençol' no próprio Paulo Baier, aos 16 minutos da segunda etapa. O Furacão venceu a partida por 2 a 0.
Artilheiro do Brasileirão
Além de ajudar o Atlético-PR a entrar no G-4 após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, no estádio Durival de Brito, pela 16ª rodada do Brasileirão, o atacante Ederson alcançou a artilharia da competição ao lado de Willian, da Ponte Preta, ambos com dez gols, após os dois tentos marcados no jogo. O curioso é que tanto no primeiro gol, marcado logo no início do segundo tempo, como no segundo, feito aos 11 minutos da etapa final, ele aproveitou as boas jogadas do atacante Dellatorre.
Invasão de campo
A partida entre Vasco e Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tinha terminado, quando um torcedor do Vasco com uma bandeira do clube invadiu o gramado. Cercado por um segurança, ele à princípio conseguiu escapar, mas ao se preparar para deixar o gramado acabou imobilizado pelos agentes. Mesmo sabendo que é proibido invadir o campo nos estádios, muitos torcedores, infelizmente, continuam tendo este tipo de atitude.
Briga dentro e fora do estádio
No final do primeiro tempo da partida entre Santa Cruz e CRB, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, integrantes da Torcida Organizada Inferno Coral entraram em confronto com a Polícia Militar nas arquibancadas do Arruda. Os policiais tentavam conter os torcedores com pancadas, mas também eram agredidos. Fora do estádio também teve confusão. Cerca de 15 torcedores com roupas da uniformizada agrediram cinco pessoas e depredaram um carro. No fim, três torcedores foram presos e autuados em flagrante. Dentro de campo, Santa Cruz e CRB ficaram no empate em 0 a 0.
Briga entre torcidas
No intervalo da partida entre Vasco e Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, policiais tiveram muito trabalho para conter uma confusão entre torcedores das duas equipes. Tudo começou quando membros de torcidas organizadas do Timão aproveitaram o fato de o estádio não contar com divisórias e invadiram o setor destinado aos vascaínos. Surpreendida, a Polícia Militar teve que se desdobrar para mandar os corintianos de volta ao local onde estavam posicionados - havia poucos agentes no local. Os policiais tiveram de apelar para o spray de pimenta para tentar conter a confusão. Alguns torcedores ficaram feridos e parte dos vândalos cobriu o rosto para não ser identificada. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
'Tolima do Cerrado'
Os torcedores do Luverdense ainda estão comemorando a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 pela Copa do Brasil. Antes da partida contra o Cuiabá, no Presidente Eurico Gaspar Dutra, pela Série C do Campeonato Brasileiro, um carro que estava estacionado perto do estádio tinha um adesivo no vidro traseiro com os seguintes dizeres: 'Luverdense, o Tolima do Cerrado', em alusão à eliminação corintiana na Taça Libertadores da América de 2011.
Apoio da torcida
Após falhar no lance que originou o gol do Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi muito aplaudido e teve o nome gritado pelos torcedores da equipe mineira antes da partida contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gesto mostrou que apesar dos últimos erros, a torcida da Raposa continua apoiando e confiando no 'Mito'. Dedé agradeceu o carinho dos torcedores marcando de cabeça um dos gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 0.
Cobrança de torcedor
Uma cena inusitada aconteceu logo após o empate sem gols entre Santa Cruz e CRB, no Arruda, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Cerca de oito torcedores invadiram a sala de imprensa do clube sem serem incomodados e acompanharam toda a entrevista do atacante André Dias. Assim que terminou, um deles foi cobrar atitude do jogador. Quando o atacante saía da sala, o torcedor - que só se identificou como Roberto - o puxou pelo braço e, com o dedo em riste, bradou contra o elenco tricolor. Calmo, André Dias tentou dialogar, mas só conseguiu articular algumas frases, pois era sempre interrompido por Roberto.
Musa na torcida
A torcida do Criciúma teve um belo reforço na partida contra o Coritiba, no estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nani Gazinski, representante do Tigre no concurso Musa do Brasileirão torceu e vibrou ao lado dos pais num camarote. O apoio deu resultado, já que o Cricúma venceu o jogo por 2 a 1.