Apesar da pressão da torcida e até de conselheiros, Zé Ricardo segue no comando do Vasco, e sem nenhuma ameaça ao cargo, ao menos no momento. Quem indicou essa condição foi o próprio presidente Jorge Salgado.
Reunido com conselheiros durante esta semana, que cobraram explicações sobre o momento do Futebol, Salgado reforçou a sua confiança no treinador e citou alguns motivos, de acordo com o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”.
- Zé Ricardo está numa pressão muito grande, mas está prestigiado. O presidente Jorge Salgado contra-argumentou a todas essas pessoas: temos jogadores para estrear, temos que dar tempo também para que ele possa entrosar esses jogadores, temos duas partidas... O Vasco precisa melhorar? Sim, precisa melhorar. Todos da diretoria não estão inertes a isso.
O Vasco da Gama ainda não sabe o que é vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. São dois empates em dois jogos, somando apenas dois de seis pontos possíveis, situação que ligou o sinal de alerta e fez crescer a pressão sobre o treinador.