Na sua 18ª participação na Copa do Brasil, o Vasco ainda busca o seu primeiro título na competição que garante a classificação na Libertadores. Restam seis jogos para o sonho da conquista inédita para o clube cruzmaltino e a expectativa de todos é que a equipe de Antônio Lopes passe pelo Corinthians-AL para seguir sonhando. O jogo de ida das quartas-de-final acontece nesta quarta-feira, às 19h30 , em São Januário, com transmissão em tempo real do GLOBO ONLINE.
A melhor participação do Vasco até hoje na competição aconteceu em 2006, com o segundo lugar. Antes disso, o time acumulou eliminações nas oitavas, quartas e semifinal. Nas duas vezes que caiu nas quartas, o adversário era tradicional. Em 2002, o São Paulo. No ano seguinte, o Cruzeiro. Por isso, ninguém em São Januário cogita a idéia de cair diante do Corinthians-AL.
Passando dos alagoanos, o Vasco enfrentaria o vencedor do duelo entre Internacional-RS e Sport nas semifinais. Depois, pegaria Corinthians, São Caetano, Botafogo ou Atlético-MG na finalíssima. Apesar da boa chance que tem de chegar numa final em tão pouco tempo, o pensamento dos jogadores é degrau por degrau, como bem mostra o líder do time, Edmundo.
"Chegando entre os quatro melhores da Copa do Brasil, começaremos a sonhar com o título - Edmundo"
- A gente precisa do apoio da torcida para passar dessa fase e sonhar. Depois, chegando entre os quatro melhores da Copa do Brasil, começaremos a sonhar com o título. Mas temos que saber que essa equipe (Corinthians-AL) é forte, eliminou duas boas equipes - Atlético-PR e Juventude. Vai ser difícil, como são todos os outros jogos, mas a gente está pelo menos melhorando, crescendo. Isso nos credencia até a sonhar em chegar a uma semifinal - analisou Edmundo em entrevista à \"Rádio Brasil\".
O Vasco vem navegando em busca da taça inédita. Se a terra ainda não está à vista, a final está mais perto do que se imagina.