Futebol

Confira outras declarações de Ricardo Sá Pinto durante entrevista

Confira outros tópicos:

Elogios a Neto Borges

- Neto esteve bem, fez um bom jogo e foi muito inteligente. Foi o primeiro jogo que ele fez comigo de titular, entendeu o que eu queria dele nesse jogo numa estrutura diferente também. Estou muito satisfeito não só com o rendimento dele, mas da equipe.

Mais críticas ao árbitro e novos elogios ao time

- Não marcamos, mas eles também não marcaram. E não marcamos também porque o árbitro não deixou. Se fossem marcados um ou dois pênaltis, dificilmente não faríamos gols. Criamos oportunidades, não deixamos o adversário chegar, controlamos bem o adversário. Fomos uma equipe organizada. Estou muito contente com a equipe, mas há muito trabalho para frente. Em duas semanas, ninguém bota um time a jogar do jeito que gostaria.

- Não somos candidatos a ganhar nenhuma competição a esta altura, tínhamos como objetivo passar e fazer história. Porque só em 2011 essa equipe chegou à Sul-Americana. Mesmo diante de tantas dificuldades. Diante de tão pouca paz, porque se tem eleições, e fala-se muita coisa. Conseguiu um resultado contra a melhor equipe da Venezuelana, um time que foi melhor do que o Medellín, que foi quase melhor do que o Libertad, do Paraguai. Temos que estar satisfeitos.

Usou três zagueiros por jogar fora de casa? Deve manter a formação contra o Palmeiras?

- Para hoje serviu. No futuro logo se saberá, para hoje foi estratégico.

Pretende mudar o esquema?

- Temos outra estrutura, essa foi outra que trabalhamos. Podemos eventualmente trabalhar outra, não vamos andar a trabalhar 30 estruturas táticas. Temos uma bem trabalhada já, que é o 4-2-3-1, mas que também precisamos melhorar em termos de sistema tático inicial. Também pode ser no 4-4-2. Podemos mudar para o 4-1-4-1 dependendo do que acharmos.

- Mas normalmente não faço de defender 4-1-4-1 se estiver no 4-2-3-1. Só se eu sentir que o adversário está a entrar no nosso campo. Hoje era estratégico, sabíamos do jogo aéreo deles e das segundas bolas. E do jogo interior que eles tinham e do número de jogadores que eles punham no ataque.

- Achei que era a melhor forma de parar o adversário como vimos. Era muito jogo direto, sempre em busca da segunda bola do Blanco para deixar para o Contreras, Celis ou Hernández, que são os jogadores rápidos e técnicos. Sabia que não era fácil pará-los.

- Não temos jogadores muitos altos, não gostamos de jogar bola direta e no ar. Gostamos de praticar um bom jogo, um futebol positivo. Mas às vezes encontramos essas equipes que fazem disso a estratégia deles. Então acho que a estratégia hoje serviu perfeitamente para parar o adversário.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165