A novela Leandro Amaral, Vasco e Fluminense ganha, a cada dia, um novo capítulo. Quando o Tricolor esperava reinscrevê-lo para a disputa do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino conseguiu na Justiça retomar os direitos federativos do jogador. A arrastada novela começa a preocupar os tricolores, que não sabem se poderão contar com o atacante na fase final da Taça Rio.
Veja abaixo os capítulos, até agora, da novela:
Início do conflito - Leandro Amaral, ainda com contrato com o Vasco, almoçou com Renato Gaúcho, Roberto Horcades, Celso Barros e Tote Menezes (vice de futebol) em uma churrascaria. Eurico Miranda acusa o Tricolor de aliciar o atacante. A cúpula de futebol tricolor nega que houve conversa para levá-lo para o Fluminense em 2008.
Leandro Amaral entrou na Justiça contra o Vasco no fim de 2007 após alegar que o clube havia renovado seu contrato unilateralmente.
Leandro é do Flu - O jogador conseguiu uma liminar dada pela 66ª Vara do Trabalho que o liberava para assinar com qualquer clube e se transferiu para o Fluminense em janeiro de 2008.
Vasco recorre e contrato é suspenso - O Vasco consegue cassar liminar que liberava Leandro Amaral na 33ª Vara Cível do Trabalho. Leandro Amaral volta a ser jgoador do Vasco. O contrato com o Fluminense é suspenso e retirado da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, só libera o atacante com o pagamento de R$ 9 milhões.
Flu aguarda - O Fluminense não entra na briga de Leandro Amaral e Vasco para evitar problemas para o clube. Quem cuida do caso é o advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca.
Outra derrota de Leandro - Heraldo Panhoca, impetrou um mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro contra a decisão da 33ª Vara Cível. Mas o pedido não foi aceito e o atacante continuou sem poder jogar pelo Fluminense.
Leandro volta para o Flu - O Tribunal Regional do Trabalho aceitou medida cautelar impetrada pelo advogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca. Com a decisão, o atacante está disvinculado do Vasco e poderá atuar pelo Fluminense. Eurico Miranda diz que ainda não foi comunicado pela Justiça.
Mais um problema - O Fluminense não consegue inscrever o novo contrato na quarta-feira, pois a Ferj já estava fechada. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, ainda diz que Leandro Amaral não poderá mais atuar no Estadual pois o prazo de inscrição de novos contratos terminou.
Esperança - O Fluminense solta nota oficial repudiando a atitude da Ferj e tentará contar com o atacante contra o Mesquita, na próxima quarta-feira.
Leandro é do Vasco - Clube da Colina consegue cassar liminar que permitia o seu retorno ao Fluminense. A diretoria vascaína afirma que está aberta a negociações.