Depois do fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, a palavra de ordem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi renovação. Tudo isso pensando no próximo Mundial, que será disputado no Brasil, em 2014. De olho no futuro, o \"Esporte Espetacular\" foi até Londrina, no Paraná, e acompanhou a Copa Brasil sub-15. A competição reuniu 20 equipes, divididas em quatro grupos de cinco.
O produtor Rafael Freitas entrevistou meninos que deixaram suas cidades de origem para jogar futebol longe de casa. Na equipe do Vitória-BA, por exemplo, uma mistura de jogadores do Rio de Janeiro, da Paraíba, do Rio Grande do Sul... Todos unidos em busca de reconhecimento e de um título nacional.
No time do Fluminense, o goleiro ganhou do pai o nome do ídolo Paulo Victor, camisa 1 do Tricolor das Laranjeiras na década de 1980. Na arquibancada, a angústia e a torcida dos familiares ajudavam a empurrar os atletas em campo
A cada vitória, muita comemoração. As derrotas provocavam choro nos jovens craques que apenas estão começando na carreira de jogador. A Copa Brasil sub-15 teve muita emoção nas disputas de pênalti. Quais times avançaram na competição? Quem levou a taça de campeão para casa? Corinthians, Vasco, Fluminense, Vitória, Atlético-MG? Isso você vai saber, domingo, no \"Esporte Espetacular\". Não perca!