O Vasco, com um novo presidente, contratou Doriva no início do ano. Muitos jogadores chegaram, porém nenhum de grande nome. Mesmo com a chegada de Dabogerto durante o campeonato as dúvidas sobre onde o time podia chegar eram grandes.
Mas o time cruzmaltino venceu a desconfiança de muitos e foi crescendo na competição. Venceu três clássicos seguidos e foi campeão com méritos, mas o destaque principal da conquista não foi o camisa 11, Rafael Silva, e sim o décimo segundo jogador em campo: A torcida vascaína.
Uma grande festa foi preparada pela torcida, que parecia ter total certeza que esse ano nada tiraria o título do Vasco. Filas, filas e mais filas tomaram conta dos pontos de vendas. Logo os ingressos esgotaram e os torcedores que ficaram de fora fizeram até campanha pela internet para que a direção liberasse o telão de São Januário para acompanhar o jogo. Pedido, aliás, que não foi atendido.
Enquanto o dia do jogo não chegava, parecia que faltava uma eternidade ainda, torcedores se mobilizaram e conseguiram produzir uma grande festa. Bolas ,balões, papel picado e até um grande mosaico para a festa dos vascaínos que provaram que também são donos do Maracanã.
Confira alguns vídeos da festa da torcida do Vasco no Maracanã: