Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).
Entrevista coletiva do atacante Alecsandro reproduzida pelo repórter Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\" da Super Rádio Brasil.
Atual momento no Vasco
- Realmente, estou tendo algumas dificuldades. No últimos 3 jogos, dei poucos chutes a gol. Eu fico mais próximo aos zagueiros, dando uma liberdade maior para Eder (Luis) e Diego (Souza), que sempre vêm de trás. É o que o Ricardo (Gomes) vem me pedindo: ficar mais próximo da área, prendendo os zagueiros. Às vezes fico até entre 10 e 15 minutos sem tocar na bola, mas é uma função tática. É lógico que, com a entrada do Bernardo, que joga mais para dentro, ao contrário do Eder, que joga mais pelos cantos, pode ser eu tenha um pouco mais de liberdade. Mas a minha função em campo, com Eder ou Bernardo, é a mesma.
Cobranças
- Cada um tem que ter sua cobrança. Eu não tenho que ser cobrado para marcar e dar passes, eu tenho que ser cobrado para fazer gols. Mas temos, também, que ser inteligentes nos comentários. Em uma formação de grupo, podemos tomar um posicionamento diferente para abrir espaço para outros jogadores. Em alguns casos, os torcedores não entendem, os jornalistas não entendem.
Juninho Pernambucano
- O Juninho é mais um jogador que vai nos ajudar, tem muita qualidade. Eu já me sinto muito feliz e lisonjeado por poder jogar com Diego Souza e Felipe, que são dois jogadores diferenciados com a bola nos pés e fazem coisas que até Deus dúvida em momentos de inspiração. E agora chegou o Juninho, que é outro jogador brilhante. O Vasco vai ter um excelente trio no meio, espero poder receber passes de todos os lados.
Diferenças entre Bernardo e Eder Luis
- São características diferentes. O Eder (Luis) é um jogador que atua mais pelas beiradas do campo sempre servindo aos companheiros. O Bernardo se mostrou um finalizador, um atacante que gosta de chutar em gol. A possível entrada do Bernardo muda a formação. São jogadores de muita qualidade. Independente disso, quem entrar vai dar o seu melhor.