Futebol

Confira trechos das entrevistas de Ken, Sandro Silva e Leonardo

O Vasco apresentou, após o treinamento desta manhã, em Pinheiral, mais três reforços para a temporada: Leonardo, Pedro Ken e Sandro Silva. Como o diretor executivo de futebol René Simões ficou no Rio para resolver algumas pendências, o trio foi anunciado pelo diretor técnico Ricardo Gomes, que deu as boas vindas aos atletas.

- Na ausência do René, vamos apresentar os novos reforços: Leonardo, Sandro Silva e Pedro Ken. São jogadores que vão somar com suas características. Vamos recebê-los com muito trabalho e dedicação minha e da comissão técnica - disse Ricardo Gomes.

Como acabaram de chegar e perderam quase uma semana de treinos com o restante do grupo, não é certo que os novos contratados participem do amistoso contra o Ajax, que marcará a despedida de Pedrinho.

- De repente, um ou outro pode jogar. Vai depender do que eles vão falar no sábado - disse Ricardo.

Sandro Silva é o único que chega com contrato de apenas seis meses. Como estava emprestado ao Cruzeiro somente até junho deste ano, ele foi reemprestado e, após esse período, há a opção de renovação do vínculo, com a liberação do Málaga, detentor dos seus direitos.

- Cheguei aqui para mostrar serviço, para jogar e, depois desses seis meses, renovar por mais seis meses. O que sei do contrato é isso, que existe essa opção. Estou pronto para encarar mais esse desafio na carreira, pronto para ajudar o Vasco - disse Sandro, que, apesar de ser primeiro volante, já atuou como lateral-direito e se coloca à disposição:

- Todo mundo sabe que minha posição mesmo é primeiro volante, é onde sei jogar melhor. Mas se precisar em outras posições, estarei pronto para ajudar.

Já o meia Pedro Ken encara a oportunidade no Vasco como um recomeço, uma chance de retomar a carreira de certa forma prejudicada por lesões e falta de espaço no Cruzeiro. Ele, quando surgiu no Coritiba, ao lado de Keirrison e Henrique, era tido com uma grande promessa.

- Depois que o Keirrison e o Henrique saíram, eu tive uma lesão. Depois fui para o Cruzeiro e não tive tantas oportunidades. Isso acontece, as pessoas têm preferências. Coisa normal da carreira. Mas fui para o Vitória e ajudei o time a subir. Agora tenho mais uma grande chance, em um clube grande como o Vasco. Quero poder voltar a mostrar meu futebol aqui - garantiu o meia.

Por fim, o atacante Leonardo mostrou-se tranquilo com o atual momento vivido pelo clube. Acredita que, com dedicação de todos, o clube vai dar a volta por cima.

- Vou trabalhar e fazer minha parte para conquistar o torcedor e ajudar o time. A grandeza do Vasco supera qualquer dificuldade. Agora é trabalhar e se dedicar. Acreditei no projeto. Espero que até o fim do ano a história mude - destacou o atacante, ciente da pressão que terá por gols:

- Pressão por gols vivo desde que comecei, lá no infantil, no juvenil. Estou preparado, sei bem que atacante vive de gols.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150