E ai galera!Bom, depois de um longo tempo sem fazer matérias, voltei à ativa agora. Como primeira matéria do ano e a pedidos, fiz novamente uma entrevista com o jogador Lipe. Primeiramente, queria agradecê-lo por ter mais uma vez, concedido um tempo pra fazer a entrevista. Agradecimento feito, vamos a entrevista:
1- Para começar gostaria de saber como você espera que seja 2010?
Eu espero que seja como ou melhor do que o final de 2009, quando tive minhas oportunidades de mostrar meu futebol na copa OPG sendo artilheiro, e também treinando com o elenco profissional no fim da temporada passada, e que vou dar meu máximo para que a qualquer jogo do profissional eu posso mostrar o que tenho de bom.
2- Como você se sentiu fazendo parte do elenco que trouxe o Vascão de volta para a primeira divisão? Qual a emoção?
Me senti como um grande ganhador também, não cheguei a jogar nenhum jogo mais tive a oportunidade de ir pro banco e de estar presente no titulo da serie B, não jogando e nem no banco mais comemorei no campo com eles, e aquilo foi muito bom mesmo. E a emoção, isso não tem preço e nem como comentar, só sei que é grande de mais, ainda mais pra mim que no meu primeiro ano como profissional estive junto com o elenco que foi campeão.
3- E o OPG, qual a importância dessa conquista você, que foi o artilheiro do Vasco, e qual o fator você considera que foi fundamental para o sucesso nessa competição?
Sempre é bom ganhar jogos e títulos, e essa OPG foi muito complicada por causa das pessoas de fora que não acreditavam no nosso trabalho, porque os juniores não haviam ganho um título a muito tempo, e a pressão aumentava, as críticas aumentavam e muita gente falava que não iriamos chegar. Por eu ser artilheiro também foi outra dificuldade que tive, pois foi meu primeiro campeonato jogando de titular pelo Vasco, e tive um belo campeonato graças a Deus. E pra colocar como fato foi a união que o grupo todo teve nessa competição, um ajudando o outro, formamos uma corrente muito forte mesmo.
Lipe formou dupla de ataque com Carlos Antônio no OPG
4- Como está sendo essa convivência com o artilheiros dos gols bonitos, o Dodô?
Esta sendo tranquilo, ele é uma otima pessoa dentro e fora de campo, o companherismo dele, e isso pra mim esta sendo uma grande experiência treinar junto com ele e também vê-lo fazer gols bonitos que é o forte dele, e isso faz com que eu me inspire nele para que um dia eu me tornar um grande jogador como ele é.
5- Já pegou dicas de como fazer gols bonitos?
Hehehehe...eu nas finalizações sempre vejo ele batendo na bola, e como finaliza e tudo mais isso já é um dom dele, as vezes ele torna o gol em uma obra de arte, sempre tenta fazer o impossível e como todos podem ver, a maioria ele consegue, mais por minha parte eu prefiro fazer gol, não importa se for feio ou bonito, o importante pra mim e pra minha carreira são os gols, que são deles que eu dependo.
6- Mesmo sendo uma das apostas da diretoria nesse ano de 2010, você atualmente se encontra defedendo o time de juniores no carioca. Como você se sente e qual a sua expectativa para esse torneio?
Minha expectativa vai ser e sempre será a mesma para todos os campeonatos que eu venha a disputar, sempre ajudarei o Vasco, pois é o clube que me paga, o clube a qual defendo, por isso sempre continuarei jogando da mesma forma, pode ser como juniores ou como profissional, não desanimarei de nada.
7- Por que o número 32?
Porque tinha muitos números altos para escolher, e escolhi ela por causa do Tevez que sempre joga com a 32, e pela sorte que ele tem escolhi pra ver se eu terei também, hehehe.
8- Manda uma mensagem pra torcida vascaína.
Pow, denovo! Copia da outra entrevista! (risos) Desejo que vocês continuem apoiando o Vasco..que a torcida é um grande passo para a caminhada de uma equipe..e sei que a torcida do Vasco não deixa o time na mão em momento nenhum...por isso eu peço que apoiem não só a equipe profissional mas também o time de base do Vasco que é de lá que surgem novos atletas e que podem ser uma das estrelas do time, ou até mesmo simples reforço que o time precise.
Lipe treinando entre os profissionais no ano passado
Beijos, Saudações Vascaínas..
Laís Eger!
Agradecemos à nossa colaboradora Laís Eger, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.