Vasco e Grêmio fazem um duelo ferrenho na noite desta quarta-feira, às 22h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto vale o terceiro lugar da tabela, posição esta que o Cruzmaltino ocupava até a última rodada e que foi \"roubada\" pelos gaúchos. A promessa é de jogão e o SRZD não podia ficar sem o já tradicional Raio-X entre as duas equipes. Na análise, duelo equilibrado: 6 x 5 para o Grêmio.
Marcelo Grohe x Fernando Prass
Apesar de não viver grande fase, o goleiro do Vasco leva vantagem pela larga experiência. Marcelo Grohe ganhou a posição no Grêmio após a saída de Victor para o Atlético-MG e, apesar de estar fazendo um belo Brasileirão, ainda precisa de mais estrada.
Pará x Auremir
O lateral gremista também tem mais experiência e vem surpreendendo no Grêmio com boas atuações. Pedido pessoal do treinador Vanderlei Luxemburgo, Pará leva vantagem sobre Auremir, que vem atuando improvisado, já que sua posição de origem é a de volante.
Werley x Dedé
O jovem gremista vem fazendo um bom Brasileiro, mas não tem a qualidade de Dedé, que é constantemente convocado para a Seleção Brasileira e tido, por muitos, como o melhor zagueiro em atividade no futebol tupiniquim.
Naldo x Douglas
O zagueiro gremista vem rendendo bem, mas o jovem Douglas agarrou bem a chance que teve com a contusão de Rodolfo e o problema contratual de Renato Silva. O defensor vascaíno é considerado hoje titularíssimo da zaga cruzmaltina.
Anderson Pico x William Matheus
O lateral gremista vem tendo grandes atuações no campeonato e é considerado um dos melhores na posição no futebol brasileiro. William Matheus ainda não se firmou com a camisa do Vasco.
Fernando x Nilton
Jovem, técnico e marcador: o volante gremista foi, talvez, uma das grandes injustiças na lista de Mano Menezes para a Olimpíada de Londres. Nilton, apesar de bom jogador, às vezes apela para a violência.
Souza x Wendel
Nada contra o gremista, mas Wendel caiu como uma luva no meio-campo vascaíno. O polivalente jogador já marcou até gol com a camisa do Gigante da Colina.
Marquinhos x Felipe
Covardia. Apesar de ser bom jogador, Marquinhos não é páreo para Felipe no duelo. O camisa 6 vascaíno, mesmo não sendo titular absoluto, tem bem mais técnica que o adversário.
Carlos Alberto x Zé Roberto
Duelo bem técnico. O meia gremista leva vantagem pela maior experiência, já que até Copa do Mundo o jogador já disputou. Carlos Alberto ainda luta por mais regularidade.
Kleber x Wiliam Barbio
Outra covardia. Não dá nem para a saída para Wiliam Barbio. Mesmo Kleber tendo seus problemas disciplinares, sua qualidade é inquestionável. Mais um ponto para o Grêmio.
Alecsandro x Marcelo Moreno
Apesar de estar disputando a artilharia do Brasileiro, o boliviano faz um grande campeonato e vem se destacando não só pelos gols, mas pelo alto índice de assistências.
A equipe ideal seria: Fernando Prass, Pará, Dedé, Douglas e Anderson Pico; Fernando, Wendel, Felipe e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.