Duas negativas seguidas, mas o Vasco não desistiu da negociação e, após uma reunião na noite de ontem, acertou os últimos detalhes da contratação de Alecsandro. O jogador chega ao Rio de Janeiro hoje para realizar exames médicos, mas segundo sua assessoria só será apresentado na Colina na próxima terça-feira.
O contrato será de três anos. Com os detalhes acertados, agora o Vasco corre contra o tempo para poder utilizar o atacante ainda na Taça Rio. O período de inscrições termina hoje e, desde a noite de ontem, a diretoria tem se movimentado para não deixar pendência alguma.
A transação foi selada por cerca de R$ 2,3 milhões. Além disso, conforme o LANCE! havia adiantado desde o início das negociações, o valor que o Inter ainda teria que pagar ao Vasco pela contratação do apoiador Zé Roberto (cerca de R$ 700 mil) foi inserido no acordo.
Ficou elas por elas, o que devíamos em troca do Alecsandro. Eles estão com pressa, o contrato já foi até redigido. O Vasco tem de inscrevê-lo até esta quinta explicou o vice-presidente financeiro do Inter, Luis Anápio.
O Vasco começou a mostrar interesse na contratação de Alecsandro no início do ano, mas o Colorado queria mantê-lo e por isso pediu alto. Após uma primeira negativa, o Cruz-Maltino fez uma segunda oferta, também rejeitada. Desta vez os clubes chegaram ao acordo quanto a valores e condições do pagamento.
A vontade do próprio Alecsandro também pesou na negociação. O jogador chegou a reclamar publicamente de sua situação no Inter, pois, em alguns jogos, nem no banco de reservas ficava. Após uma conversa com o técnico Celso Roth, a poeira baixou. Mas a contratação do argentino Cavenaghi e a ascensão de Leandro Damião fizeram com que ele ficasse cada vez com menos espaço na equipe colorada.
No Vasco, Alecsandro chega com status de titular. Atualmente, Elton é o principal homem de área do time, já que Marcel aceitou recentemente uma proposta para jogar na Coreia do Sul.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)