Depois do volante Perdigão, que está vindo do Internacional, o Vasco tem uma nova atração: o atacante Abuda, de 21 anos, que foi revelado pelo Corinthians e estava no GBA da Bélgica. Abuda chegou de mala e cuia, na tarde desta quinta-feira, a São Januário, para fazer exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2008, a exemplo de Perdigão.
Maranhense de São Luís, Adaílson Pereira Coelho, o Abuda, tem 1,75m e 73 quilos e também jogou no Náutico e no Wolfsburg, da Alemanha. Em seu curto currículo, dois títulos: o do Mundial Sub-17, de 2003, pela seleção brasileira, e o da Copa São Paulo de Juniores, em 2004.
O técnico Celso Roth, que aprovou as duas contratações, rasgou elogios às novas caras do Vasco, que esta semana perdeu o volante Abedi e o atacante André Dias, ambos negociados.
São dois jogadores com características diferentes dos que temos aqui. O Perdigão é um volante que marca, mas também sai pro jogo, chegando na frente. E o Abuda é um atacante que sabe jogar fixo na área e cair pelos lados, definiu Celso Roth. Abuda e Perdigão deverão ser apresentados pelos dirigentes nas próximas horas, em São Januário.