Martín Benítez está cada vez mais próximo do Vasco. O clube carioca chegou a um acordo com o Independiente para contar com o jogador por empréstimo até o fim do ano. A negociação está em fase de troca de documentação, e a expectativa é que a assinatura de contrato ocorra no início da semana.
Indagado se o acerto com Vasco está sacramentado, Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, confirmou o acordo verbal.
- Sim. Faltam detalhes em relação à papelada, mas está tudo encaminhado. Creio que entre segunda e terça (ocorrerá a assinatura) – disse Damiani, em contato com o GloboEsporte.com.
Nesta sexta, em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Vasco, André Mazzuco, confirmou o avanço nas negociações.
- Sou muito pragmático, é um processo do Vasco só dar como certo as negociações quando está tudo fechado. Mas faltam alguns detalhes burocráticos entre os clubes. É um caminho natural, mais questão de timing. Esperamos que o desfecho final ocorra amanhã. Acho que a bola está com o Independiente - afirmou Mazzuco.
Benítez, de 25 anos, chegará ao Vasco em empréstimo válido por uma temporada. Após o término do contrato, o clube terá o direito de exercer a opção de compra e adquirir 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares.