O Vasco, na verdade, esbarrou na burocracia, já que ambos já estão de contrato novo. Ocorre que o atestado liberatório dos dois atletas não foi encaminhado ainda ao Brasil. É preciso que as federações da China e de Portugal enviem os documentos liberando o vínculo dos jogadores com o Shandong Luneng e o Benfica, respectivamente.
O Vasco informou que não vai haver tempo hábil para que estes procedimentos. Desde o começo da semana, não se fala em outra coisa em São Januário. O time já não terá Rodolfo, que fica fora de combate por 30 dias em razão de uma cirurgia no joelho. Eder Luis, vítima de um estiramento muscular na coxa direita, também desfalca a equipe.
Com isso, o Vasco, com as ausências de Renato e Bastos, fica sem quatro titulares. O técnico Cristóvão Borges sabia o risco que corria. No entanto, tinha na cabeça uma ideia do time que escalaria no fim de semana.
O treinador, mais uma vez, fará mistério, mas deve mandar a campo Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas (Fabrício) e Felipe; Nilton, Eduardo Costa, Carlos Alberto e Juninho Pernambucano; Diego Souza e Alecsandro.
A boa notícia é o lateral-direito Fágner, que também esteve ameaçado de não jogar. Mas se recuperou de uma pancada no tornozelo e está confirmado.