A dívida do Vasco com o ex-vice-presidente de futebol cruzmaltino, José Luiz Moreira, não é oficialmente reconhecida pela atual diretoria do clube.
Em reunião do Conselho de Beneméritos nesta terça-feira, o ex-presidente vascaíno, Eurico Miranda, reiterou a confisão da dívida.
De acordo com o site oficial do Vasco, Eurico Miranda informou na reunião que passou a documentação, que não estava nos arquivos do clube, para o novo comando no fim do mês de julho.
Os pagamentos de quitação do empréstimo feito por José Luiz Moreira ao Vasco deveria começar em 30 de agosto, porém a nova direção não reconhece a dívida oficialmente devido a falta de documentação.
O primeiro vice-presidente geral do clube e vice de patrimônio, Luso Soares da Costa, informou que tem conversado com o ex-vice-presidente de futebol para que ele apresente a comprovação da dívida.
Na reunião, a divida confessada pelo Vasco com seu ex-dirigente foi no valor de R$4,6 milhões. A empresa KPMG, contratada pela diretoria, fará auditoria para verificar a existência desta movimentação.
Os conselheiros presentes à reunião - 182 - aprovaram por maioria de votos tanto a confissão de dívida com relação a José Luiz Moreira quanto as contas da gestão anterior.