Muitos debocharam e outros desconfiavam, agora é explícito, o tricolor, através de seu patrocinador, UNIMED, investirão pesado na contratação do craque vascaíno.
O plano B do Fluminense para suprir a falta de Somália, fora de combate por pelo menos seis meses, começará a ser discutido nesta segunda-feira. O técnico Renato Gaúcho e Branco, coordenador do futebol, sabem quais jogadores querem contratar para 2008 também em razão da disputa da Copa Libertadores.
Os atacantes Leandro Amaral, cujo contrato com o Vasco terminará em 13 de dezembro, e Alex Mineiro, que encerrará seu compromisso com o Atlético-PR em 31 de dezembro, são os centroavantes que mais agradam a Renato.
- Temos os nomes, mas é preciso respeitar os jogadores que estão trabalhando com empenho no Fluminense - afirmou Branco.
Renato Gaúcho não esconde a predileção por Leandro Amaral e Alex Mineiro. A dificuldade do Vasco se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores poderá facilitar a contratação do atacante cruzmaltino. O Atlético-PR também tem poucas chances de se classificar para a competição.
Leandro Amaral quase se transferiu para o Fluminense este ano, quando Renato Gaúcho acertou com o clube. Há outros nomes na lista, como o do apoiador uruguaio Acosta (Náutico) e o do lateral-esquerdo Gustavo Nery (Corinthians). O uruguaio pediu R$ 100 mil de salário, mas o Flu ainda não desistiu.