O vascaíno foi pego de surpresa na manhã desta terça-feira (25). Atendendo aos pedidos da esmagadora maioria dos vascaínos, Luiz Mello não ocupa mais o cargo de CEO do Vasco da Gama. O profissional foi deslocado para um cargo de executivo da 777 Football Group.
O substituto, pelo menos de forma interina, já está decidido. Trata-se de Lucio Barbosa, que era diretor financeiro do Vasco SAF. O profissional tem uma carreira executiva extensa, e em 2003 até 2009 foi auditor sênior da empresa “Deloitte & Touche”. Em 2009, assumiu como “Manager of Global Conversion Services-IFRS” da KPMG e lá ficou até 2011, quando saiu para ser diretor financeiro da “General Eletric”.
Seu trabalho de maior relevância foi quando chegou à Apple, em 2015, para assumir o cargo de diretor financeiro aqui no Brasil. Depois, Lucio Barbosa assumiu cargos na gestão administrativa global da renomada empresa de tecnologia.
Um dos pontos que mais animam o torcedor do Vasco em relação à promoção de Lucio é o fato do profissional ser vascaíno. Um dos principais motivos de críticas à Luiz Mello era uma suposta relação com o Flamengo, sendo acusado de, inclusive, ter assumido o cargo de CEO no Vasco enquanto mantinha um plano de sócio ativo no rival.