Futebol

Conheça o Corinthians-PR, o clube camaleão e adversário do Vasco na Copa do

Não é difícil que algum torcedor do Corinthians-PR se confunda ao ser perguntado sobre quantos nomes seu clube já teve. Atualmente parceiro do Timão paulista, os paranaenses já foram conhecidos por mais duas formas diferentes.

Em 1994 nasceu o Malutrom, que virou J.Malucelli – nome da empresa que administra o clube – em 2005. Quatro anos depois, mais uma troca: após uma parceria com o Corinthians, o clube do Paraná se transformou em Corinthians-PR. Com tantas mudanças, o “novo Timão” tem encontrado dificuldades em converter torcedores.

– Não estamos conseguindo trazer o torcedor como desejávamos. Quando jogamos em casa conseguimos colocar no máximo 200 pessoas no estádio. É muito pouco, ainda mais porque a torcida do Corinthians émuito forte no interior do estado – lamenta o presidente de honra do clube, Joel Malucelli.

Por ser um clube-empresa, a parceria com o Corinthians serviu, em primeiro lugar, para atrair torcida. Porém, até agora, o resultado não é o esperado pela diretoria.

– A parceria foi uma forma que encontramos de chamar torcedores, tendo como base uma pesquisa recente que apontou que 12% das pessoas do estado torcia para o Corinthians. Mas até agora avançou muito pouco. Esperávamos ter mais sucesso – salientou Joel.

Com os mesmos uniformes do Corinthians paulista, inclusive o roxo, o Timão paranaense, que deve utilizar alguns juniores do coirmão em breve, espera ter ao menos um pouco do sucesso e da torcida do primo rico.

Confira um bate-bola com o presidente de honra do Corinthians-PR, Joel Malucelli:

LANCENET!:
Como surgiu a parceria?

Joel Malucelli: A ideia veio do nosso departamento de marketing, e o Corinthians aceitou. Foi uma forma de tentarmos atrair os torcedores.

LNET!: Como é o intercâmbio de jogadores entres os clubes?

JM: Em princípio, o Corinthians tem prioridade. Cada caso é um caso, mas em qualquer negociação consultamos primeiro o Corinthians para saber se há interesse.

LNET!: Por que as fases opostas no Estadual e na Copa do Brasil?

JM: O regulamento do Paranaense prevê o supermando. Quem não fica em primeiro lugar não tem condições de disputar nada. Por isso ficamos desmotivados e estamos encarando a Copa do Brasil com mais seriedade.

LNET!: Se eliminar o Vasco vocês podem pegar algum paulista. A rivalidade fará com que o torcedor do Corinthians compareça em peso?

JM: Se passarmos de fase e enfrentarmos um clube paulista, vamos tentar levar o jogo para São Paulo. Com certeza teremos mais apoio.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150