Fora da disputa pelo título carioca, o Vasco se concentrará na busca pela inédita conquista da Copa do Brasil. Nas oitavas-de-final, o obstáculo a ser ultrapassado é o Criciúma. Como a partida será nesta quarta-feira, em São Januário, o LANCE! se antecipou e destrinchou os pontos fortes e fracos do rival catarinense, que vê como uma grande vantagem o fato de decidir a classificação em casa na próxima quarta-feira, dia 23.
Ao contrário do Vasco, o Tigre ainda está na briga pelo título estadual. No próximo domingo, decidirá fora de casa contra o Avaí, segundo colocado, a vaga para a decisão contra o Figueirense.
Comandado pelo técnico Leandro Machado, o Criciúma virá para o Rio de Janeiro embalado pelos gols de sua dupla de ataque, que já marcou 26 vezes no Estadual: Beto, 14, e Jean Coral, 12. Vale o alerta para Jorge Luiz & Cia. que a movimentação de Beto e o jogo aéreo de Coral são os pontos fortes dos atacantes adversários.
A defesa também merece atenção. A começar pelo goleiro Zé Carlos, que, a exemplo de Tiago, se destaca pela habilidade de fazer gols. No domingo, o camisa 1 marcou, de falta, e confirmoua vitória de 3 a 2 sobre o Guarani.
Revelado pelo Vasco, o zagueiro Wescley sonha em voltar à Colina, mas atualmente, defendendo o Criciúma, promete complicar a vida de Antônio Lopes, que o promoveu em 2003.
– Tenho carinho eterno pelo Vasco e por Lopes, mas agora a coisa muda. O fato de decidirmos a vaga em casa nos dá confiança para buscar um bom resultado em São Januário – disse.
No entanto, os confrontos longe do Estádio Heriberto Hulse preocupam a comissão técnica do Criciúma. Afinal, os dois tropeços no Campeonato Catarinense, contra Figueirense e Guarani, ocorreram fora de casa.
A vitória de 6 a 1 sobre o Icasa, pela Copa do Brasil, foi considerada uma surpresa, já que o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Vale lembrar que em 2006 o Tigre se despediu da competição nas oitavas-de-final após a derrota de 1 a 0 para o próprio Vasco, com um gol de Ramon.
O adversário:
Nome: Criciúma Esporte Clube
Fundação: 3/5/1947, em Criciúma (SC)
Títulos: - 1 Copa do Brasil (1991)
- 1 Brasileiro Série B (2002)
- 1 Brasileiro Série C (2006)
- 9 Campeonatos Catarinenses