O membro do Conselho Fiscal do Vasco Otto Carvalho protocolou nesta quarta-feira uma carta propondo que Roberto Dinamite se torne benemérito do clube. De acordo com Otto, o ex-jogador tem o necessário para ser agraciado com o título.
Roberto é o maior artilheiro da história do clube, com 702 gols, e também foi presidente cruz-maltino por seis anos.
Para um sócio se tornar benemérito do Vasco, é preciso chegar a 150 pontos no sistema interno. Ser presidente, por exemplo, confere 35 pontos por mandato. Outra possibilidade é se tornar benemérito por serviços prestados.
- Ele tem ponto suficiente para ser benemérito. É o maior artilheiro do clube, o último título de expressão do Vasco foi no mandato dele - disse Otto, que também é benemérito.
A carta foi endereçada a Alexandre Campello, presidente do clube, e Silvio Godói, presidente do Conselho dos Beneméritos. Para que o processo avance, é necessário que Campello faça a indicação aos beneméritos, que formarão uma comissão para dar o parecer. Caso seja positivo, o assunto é levado para o Conselho Deliberativo decidir.
Roberto Dinamite foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014 e conquistou a Copa do Brasil de 2011. Como jogador, defendeu o time em 1110 jogos, com 702 gols marcados. Colecionou títulos do Campeonato Brasileiro (1974) e do Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).