O Conselho Arbitral da Ferj determinou, nesta terça-feira, os preços para as semifinais do Campeonato Carioca deste ano. Os valores vão variar entre R$ 60 e R$ 100. Até o momento, Botafogo e Flamengo já estão classificados para as semifinais, que acontecerão nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril.
O Vasco foi o único dos grandes representado por seu presidente, Eurico Miranda. Elias Duba, mandatário do Madureira, também esteve presente. O Botafogo enviou o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano, que tem exercido o papel de representante na entidade, o Flamengo enviou seu coordenador administrativo, Claudecir Silva, e o Fluminense mandou o assessor especial da presidência, Marcelo Penha.
A votação terminou 3 a 2. Botafogo, Madureira e Vasco foram favoráveis aos preços propostos, enquanto a dupla Fla-Flu votou de forma contrária.
A discussão de preços no início do Carioca causou grande polêmica. Flamengo e Fluminense não aceitaram se submeter a tabela promocional alegando custo alto para jogar no Maracanã. A concessionária do estádio também se pronunciou, o presidente do Flamengo chegou a deixar um arbitral afirmando ter sido ofendido pessoalmente pelo presidente da Ferj e o racha levou ambos os clubes a declararem, lado a lado, que estão estudando uma forma legal de criar uma liga independente.