Técnico interino do Vasco, Gaúcho ganhou um inusitado defensor nesta terça-feira. Considerado principal alvo do clube para comandar a equipe, Abel Braga afirmou que o presidente Roberto Dinamite precisa dar espaço ao treinador.
- O Vasco é sempre muito especial para mim por tudo que aconteceu como jogador, e é lógico que minha relação com o Roberto conta muito. Mas acho também que ele tem que dar moral para o Gaúcho, que já mostrou competência e é da casa - disse Abel, por e-mail.
Um provável motivo para a opção de Abel por defender Gaúcho é sua situação no Al Jazira, dos Emirados Árabes. Ele tem contrato com os árabes até maio de 2011 e apesar de ter esperanças, considera uma saída complicada.
- Ainda não falei com ninguém do clube (Al Jazira), pois existe uma multa alta. Não conversei com Vasco sobre contrato, mas de qualquer maneira acho difícil a liberação, apesar de a família estar longe e isso pesar bastante. Voltar ao Brasil é sempre bom, mas não é uma ideia fixa - explicou.
Apesar de já ter o número do telefone do técnico, o presidente Roberto Dinamite ainda não conseguiu conversar com Abel Braga.