O Consórcio que administra o Maracanã negou a solicitação para o Vasco jogar no estádio contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O clube tinha enviado na última terça-feira o pedido, que teve resposta negativa na última sexta-feira.
O Vasco tem uma estratégia e avalia entrar na Justiça para conseguir a realização da partida no estádio. O jogo acontece na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco.
Não está previsto nenhum jogo do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG.
O Vasco já havia jogado no Maracanã uma vez neste Brasileirão, contra o Palmeiras, pela segunda rodada. Na ocasião, o clube precisou entrar na Justiça para conseguir a liberação.
São Januário interditado
Caso consiga a autorização para jogar no Maracanã, o Vasco poderá jogar com torcida, uma vez que já cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, o clube segue privado de ter torcedores na arquibancada, porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.