O ciclo de Philippe Coutinho no Vasco chegou ao fim. Só mesmo uma grande reviravolta fará com que a jovem promessa permaneça no clube até dezembro. O contrato se encerrou ontem. A diretoria esperava que ele continuasse utilizando São Januário para manter a forma e, dessa maneira, passasse para os italianos que a vontade de continuar é grande.Mas nem isso vai acontecer.
Philippe Coutinho embarca para Milão logo após a final da Copa do Mundo, provavelmente no dia 12, para realizar novas baterias de exames médicos e avaliações físicas. Até lá, ele pretende curtir os dias de folga com a família, a namorada e os amigos. Treinos não estão programados, muito menos em São Januário.
Para continuar, Coutinho depende do aval do técnico espanhol Rafa Benítez e do presidente da Inter, Massimo Moratti.
Em acordo feito com o Vasco, caso ele não seja aproveitado ainda este ano, terá de voltar, por empréstimo, até dezembro.
No entanto, a dupla já sinalizou que pretende regularizar logo a situação do jogador para que a ambientação ao futebol italiano aconteça rapidamente.
Mesmo com todos os indícios, o Vasco ainda acredita na permanência do jogador. O presidente Roberto Dinamite afirmou categoricamente que Coutinho vai continuar. Já o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, lembra que a bola está com os italianos.
Se a permanência de Coutinho é improvável, a de Carlos Alberto começa a ganhar contornos de realidade. Seu contrato também terminou ontem, mas, diferentemente do companheiro, o apoiador deve dar continuidade ao processo de recuperação físicaemSão Januário.
As conversas entre o próprio jogador, seu representante, Carlos Leite, e a diretoria vascaína continuam, e o contato com os alemães do Werder Bremen também é constante.
A hipótese mais provável é a de que as partes entrem em acordo para a aquisição definitiva.