O Vasco começou nesta segunda-feira a sua preparação para o confronto desta quarta-feira, às 21h50, de Brasília, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vascaínos vivem a expectativa de um confronto muito complicado. O Furacão vem fazendo uma campanha fantástica e, com 42 pontos, sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Pelo fato de o jogo ser disputado na Arena da Baixada, onde normalmente o Atlético procura impor seu estilo de jogo, os atletas vascaínos estão preparados para uma forte pressão.
\"Com certeza o Atlético Paranaense vai querer impor seu estilo de jogo desde os primeiros momentos e procurar nos pressionar. O Vasco, porém, precisar se manter firme com a sua proposta de jogo e saber que não pode apenas aceitar a pressão do adversário. Temos time para conseguir vencer atuando em Curitiba, mas para isso precisamos estar sempre em alerta\", explicou o volante Rafael Carioca.
Para o lateral direito Fagner, que vem sendo um dos principais jogadores do Vasco nas últimas partidas, os primeiros minutos podem ser determinantes. \"Nos primeiros minutos vai ser muito complicado não acreditar que eles deixarão de pressionar. A torcida vai empurrar e o Atlético Paranaense vai partir com tudo para tentar liquidar o jogo. Esses momentos podem ser decisivos, pois teremos que segurar a pressão. Mas depois temos que tirar proveito da situação na luta pelos três pontos\", disse Fagner.
O time para este confronto ainda não está definido. Certo é que o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o meia Felipe, que deixou o campo na vitória por 3 a 2 sobre o Goiás com uma lesão no joelho esquerdo. Após a realização do exame de imagem foi diagnosticado um edema ósseo na região. O jogador, inclusive, preocupa para a partida do próximo sábado contra o Grêmio, mas também existem boas notícias.
O zagueiro Titi, que deixou o jogo contra o Goiás com dores na perna direita, não apresentou nenhuma lesão grave, melhorou seu estado de saúde e está liberado para enfrentar o Atlético. Os volantes Jumar e Fellipe Bastos, que cumpriram suspensão contra os goianos, também ficam à disposição. Porém, apenas o segundo deve começar jogando, provavelmente na vaga de Felipe.
Ainda sobre o departamento médico do Vasco, o meia Carlos Alberto, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, vem apresentando um quadro de evolução e por isso mesmo deverá ser liberado já na próxima semana para a preparação física. Quando isso acontecer já será possível definir uma possível data para o retorno do jogador ao time. Já a situação do lateral esquerdo Ramon, que sofreu a mesma lesão de Carlos Alberto, é um pouco mais complicada e o atleta ainda não tem previsão de retorno.