O Vasco foi a Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quinta-feira (7). Se o empate em 0 a 0 trouxe o ponto necessário para sair da zona de rebaixamento, a equipe voltou com desfalques para o próximo jogo: Léo Matos e Ricardo Graça.
O zagueiro teve uma apendicite aguda e foi operado às pressas na noite da última quinta-feira e deve ficar algumas semanas de fora.
Já Léo, recebeu seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no clássico contra o Botafogo, domingo (10), em São Januário, às 20h30, pelo Brasileirão. Na coletiva de ontem, inclusive, Luxemburgo comentou sobre a ausência do lateral:
– Primeira coisa que temos de fazer é recuperar o time, fazer o pijama training, deixar eles descansarem. Até domingo, não deve ter nenhum treino forte a não ser recuperá-los. Vamos analisar o Botafogo e ver a melhor maneira de escalar a equipe. Gostei da dobradinha do Yago Pikachu e do Léo Mattos. Tem o Cayo Tenório, tem o Pikachu. Vamos definir mais próximo do jogo.
Sem Ricardo e Léo Matos, Luxa e o Vasco se preparam para o duelo contra o Glorioso. O treinador vai em busca da sua primeira vitória no retorno ao Cruzmaltino.