Na montanha-russa que tem sido a campanha do Vasco no Brasileiro, emplacar uma sequência de vitórias é um dos maiores desafios. Tanto que o time não vence duas seguidas desde o início de junho. E, nesta quarta-feira, já sem Talles Magno, na seleção sub-17, o elenco tem a chance de repetir a proeza de quatro meses atrás. Para isso, terá de derrotar o Botafogo, em São Januário.
No dia 7 de junho, então na lanterna, o Vasco saboreou a primeira vitória em oito jogos no Brasileiro: 2 a 1 no Internacional. Cinco dias depois, também na Colina, derrotou o Ceará. Desde então, a equipe ganhou outras seis partidas, sendo três delas em casa.
Para o jogo de amanhã, tudo indica que o volante colombiano Fredy Guarín estreie. Ontem, ele atuou por 55 minutos na vitória no jogo-treino dos reservas sobre o Rio de Janeiro por 5 a 1.
Outro que pode começar o jogo é Felipe Ferreira, um dos destaques da vitória (1 a 0) sobre o Fortaleza, domingo. O ex-meia do CRB pode ganhar a vaga de Talles Magno:
— Independente de momento das duas equipes, é sempre equilibrado. Teremos o apoio da nossa torcida, não podia ser num momento melhor e vamos trabalhar muito para chegar confiante neste jogo.