O técnico Cristóvão Borges quer repetir contra o Corinthians a equipe que enfrentou o clube paulista no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputado em São Januário e que acabou empatado sem gols. O time carioca vem de vitória sobre o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando o treinador utilizou alguns titulares, poupando a maioria para a partida pelo torneio sul-americano.
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
Juninho Pernambucano e Alecsandro, que entraram no segundo tempo e foram decisivos para o resultado contra o time do Olímpico, acreditam que serão escalados desde o início no confronto do Pacaembu. O treinador disse que a equipe será definida apenas na hora do jogo, mas são grandes as possibilidades de manter a equipe que atuou em São Januário.
Na verdade, só existe uma dúvida, em relação ao meia Felipe que poderia ocupar uma posição no meio campo. A entrada do experiente jogador causaria a saída de Nilton, que atuou como segundo volante no primeiro jogo, mas a possibilidade é remota.
Caso Felipe entre, Juninho Pernambucano será o sacrificado, porque Cristóvão considera um risco escalar dois jogadores veteranos numa partida de tanta importância como a de quarta-feira. Outra alternativa que tornaria o time menos ofensivo seria a saída de Alecsandro, com Diego Souza sendo colocado mais à frente para formar dupla com Eder Luís.