Em um Brasileiro de pontos corridos, o Vasco tem uma verdadeira final pela frente. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Corinthians, em jogo adiado do primeiro turno. A 11 pontos do time paulista, último colocado do G-3, o Gigante da Colina tem a chance de diminuir para oito a distância para a zona de classificação para a Libertadores. Mesmo com apenas nove rodadas para o fim, o time cruzmaltino ainda teria uma chance de buscar a tão sonhada vaga na competição continental.
Contudo, qualquer outro resultado que não seja a vitória pode ser a pá de cal no sonho cruzmaltino. Por isso, os jogadores prometem encarar esse jogo como uma verdadeira final.
- É a última chance, porque é um jogo a menos que nós temos. Não vai ser fácil por causa dos últimas coisas que aconteceram no Corinthians (demissão de Adilson Batista). Acredito que eles vão tentar vencer para dar uma abafada no que aconteceu analisou o atacante Eder Luis.
Em São Januário, o Vasco não tem feito seu dever de casa. Em alguns jogos, como aconteceu no último, contra o Grêmio, o time cedeu o empate ao adversário nos minutos finais. Mas, segundo o zagueiro Dedé, não é o momento de pensar nisso.
- Poderíamos estar mais na frente, mas o que passou, passou. Temos que pensar no Corinthians e tentar chegar o mais perto da Libertadores possível. Não podemos desistir nunca dos nossos objetivos. Nosso time não perdeu a confiança. Uma vitória contra o Corinthians pode levantar muito o nosso astral disse.