Que o próximo adversário do Vasco no Campeonato Brasileiro não chega a assustar, sobretudo pelo falo de o jogo ser em São Januário, todos já sabem. Mas, embora ocupe a 19ª posição na tabela, o técnico Celso Roth prega o respeito pelo Juventude.
\"Fugindo da normalidade, o Juventude não faz uma campanha equilibrada. Mas em um campeonato duro como esse, todo cuidado é pouco. Só que o Vasco deve se preocupar com si próprio, e não com o adversário\" afirmou.
Sobre o sentimento do torcedor, que não aceitará calado mais um revés em casa, principalmente por ser contra o vice-lanterna, Roth foi emblemático:
\"Para o torcedor, não importa quem está do outro lado do campo, se é o São Paulo, Cruzeiro ou a Seleção Mundial. Eles sempre vai querer ganhar. Para mim, a pressão é igual e nós estamos preparados\" garantiu um solicito Roth.
Com relação ao retrospecto contra o rival alviverde desta quarta-feira, uma curiosidade: embora nunca tenha sido derrotado em seus domínios pela equipe gaúcha, o Vasco empatou sete de oito jogos. E o pior: no geral, é freguês, já que, em 19 confrontos, venceu apenas três jogos, tendo perdido seis e empatado os outros dez.