Na Copa do Brasil, com o formato de mata-mata, o Vasco mostrou uma força muito boa jogando fora de casa, o que acabou sendo determinante para a conquista inédita do clube. E a lição parece ter sido \"carregada\" para o Campeonato Brasileiro. O time venceu bem o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, no último domingo, e ratificou que as atuações longe de São Januário viraram o trunfo dos vascaínos em mais uma competição.
Com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, sendo apenas uma com o time titular, justamente para o líder Corinthians, os números justificam a teoria do meia Felipe. O jogador afirmou que o fato do time adversário ter que sair para buscar o jogo acaba facilitando para o Vasco, que costuma aproveitar bem os contra-ataques.
\"Em algumas situações, até pela postura do adversário de ter que buscar o jogo, fica mais tranquilo jogar fora de casa. Nosso time é rápido e tem mostrado que sabe sair bem nos contra-ataques. O São Paulo veio para cima e nós aproveitamos bem isso. Saímos bem para o jogo e fizemos um excelente resultado fora de casa\", destacou o jogador, autor do segundo gol na vitória do último domingo.
E não é apenas a qualidade na saída do contra-ataque que vem fazendo a diferença. Segundo o técnico Ricardo Gomes, o maturidade nos jogos mais difíceis tem sido fundamental para o sucesso do jovem elenco cruzmaltino.
\"Nosso time é muito jovem, mas soube ser maduro mais uma vez para suportar uma situação. Não se apressou no início, controlou bem o jogo e conseguiu construir um bom resultado. Isso foi fundamental para manter a vantagem no segundo tempo\", ressaltou o treinador, lembrando que o Vasco segurou a vantagem de apenas um gol durante praticamente toda a segunda etapa, quando ainda conseguiu um gol nos acréscimos.
Na próxima quarta-feira, será a vez do time fazer a diferença também dentro de casa e buscar uma aproximação ainda maior aos líderes da competição. Em São Januário, o Vasco recebe o Santos, às 21h50, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.