Em busca de um zagueiro, o Vasco sondou a situação de Maurício Lemos, que pertence ao Atlético-MG. O defensor foi alvo do clube no meio do ano passado, durante a janela de julho, e o negócio não foi concretizado. Ainda não há proposta pelo jogador, mas há conversas com os representantes do atleta.
No meio do ano, o Vasco fez proposta pelo atleta e tinha o desejo de contratá-lo por empréstimo. O clube estava otimista, mas as conversas entre as partes esfriaram, e o clube carioca não recebeu retorno do zagueiro do Atlético-MG.
- A proposta está lá para o Lemos. Não temos resposta, mas não estamos preso nele. Corremos para outros. Transações são difíceis, não acontecem de uma hora para outras - disse o presidente Pedrinho na ocasião.
Além de Maurício Lemos, o Vasco segue com interesse na contratação de Balbuena, do Dínamo Moscou. O clube tem acerto encaminhado com Lucas Oliveira e Lucas Freitas para a posição.
O Galo sempre deu aval e deixou Lemos livre para fechar com o Vasco. Em agosto, o ge publicou que a pessoas do Atlético-MG, o zagueiro disse que não se interessou pela proposta.
A reportagem ouviu de fontes ligadas ao Vasco que o zagueiro só viria ao Rio de Janeiro se recebesse pendências que o Atlético-MG teria com ele. O mesmo aconteceu em negociação com o São Paulo, no fim de julho. O Galo alega não ter dívidas com o jogador uruguaio.
Como o zagueiro perdeu espaço e não teve sequência, o Vasco investe na possibilidade do zagueiro ter o interesse em ir para um clube onde terá mais espaço, ou até mesmo rescindir seu contrato com o Atlético-MG, chegando sem custos ao clube carioca.