Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, o contrato do zagueiro chileno Pablo Contreras com o Sporting Braga, de Portugal, se encerrará no final de julho. O jogador não tem interesse em permanecer na Europa atuando por um clube de pequeno ou médio porte, e só ficará no continente para jogar em um grande centro ou clube. O atleta se encontra em Santiago, capital do Chile, onde passa férias com os seus familiares.
Contreras tomou conhecimento do interesse do Vasco e manifestou o interesse em atuar pela primeira vez no Brasil. O empresário José Renato, que vem intermediando uma negociação, se encontra em Portugal tratando de outros assuntos.
Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol José Luís Moreira embarcará para Recife, e na quarta-feira, dia da partida de ida contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil, será a vez do presidente Eurico Miranda, que falará por telefone com o jogador na próxima sexta-feira (23/05). A tendência é que o atleta se transfira para o Brasil, mas um empecilho seria a parte financeira, pois o salário de Contreras é considerado muito alto para o patamar brasileiro, em virtude da sua longa passagem pela Europa.