Futebol

Contundido, Nunes pára por três semanas

Assim como o zagueiro Titi e o lateral-esquerdo Ramon, afastados por lesão, o atacante Nunes ficará três semanas no estaleiro de São Januário, segundo o médico do Vasco, Clovis Munhoz. A contusão do jogador vem desde os tempos de Santo André e já vinha sendo tratada. O departamento médico do Vasco conta ainda com Rafael Coelho, Caíque, Ernani e Magno (os dois últimos são os que mais preocupam).

O médico Clovis Munhoz afirmou que a lesão de Nunes teve início em seu ex-clube, o Santo André, e o Vasco se utilizou-se de um procedimento usual no futebol brasileiro para amenizar o problema.

- O Nunes chegou ao Vasco com uma lesão que teve no início do ano no Santo André. Sentia dores e não sei como as coisas funcionaram em São Paulo. Tratava-se de uma ruptura em dois adutores e uma parcial do terceiro. Fizemos um PRP (plasma rico em plaquetas), que tem sido feito no futebol. Temos retirado em torno de 80ml de sangue do atleta, passamos em uma centrifuga e em seguida, retiramos o plasma rico em plaquetas em aplicamos novamente nas áreas afetadas. Esse procedimento só é feito mediante liberação da junta médica da CBF. A plaqueta é cicatrizante. Ele se recuperou bem e participou de alguns jogos após a Copa do Mundo. E como ele tem sentido dores residuais, nós optamos por retirá-lo das partidas. Não volta em menos de três semanas - disse.

Os casos do lateral-esquerdo Ernani e do apoiador Magno (recém operado) são os que mais preocupam o médico.

- O Ernani sofreu uma fratura no quinto metatarsiano (base do pé) direito. O traço de fratura é pequeno e sem distância entre os dois fragmentos. Por isso não fizemos uma cirurgia. Ele tem 23 dias de fratura e ainda está proibido de apoiar o pé. Em 60 dias o problema estará consolidado. A partir de terça-feira, ele vai fazer musculação para todas as regiões, menos para o pé direito. O Magno fraturou o mesmo osso, mas no pé esquerdo. Optamos pela cirurgia. Também está proibido de apoiar o pé. A contusão não é simples e deve se consolidar entre 60 e 90 dias - concluiu.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165