O Coritiba agiu rápido e, na noite deste domingo, chegou a um acerto com o técnico Guto Ferreira para comandar o time na Série A. Ele deve chegar na terça-feira em Curitiba.
O treinador chega para substituir o demitido Gustavo Morínigo, que caiu após a derrota para o Atlético-MG. O ge já vinha trazendo a informação que o nome de Guto Ferreira era o mais forte entre os integrantes do G5, grupo que gere o Coxa.
O nome não era unanimidade e Vanderlei Luxemburgo até entrou na pauta, mas Guto Ferreira sempre foi a prioridade da alta cúpula. De acordo com a apuração da reportagem, a diretoria alviverde resolveu trazê-lo por considerar um treinador moderno, utiliza a base e que fez bons trabalhos no Ceará e no Bahia.
Do elenco alviverde, o treinador já trabalhou por exemplo, com Willian Farias, no Sport. Junto com Guto Ferreira, devem vir os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, e o preparador físico Valdir Jr.
Guto Ferreira tem 56 anos e o último trabalho do treinador foi no Bahia. Na carreira, ele tem passagens por Internacional, Ceará, Chapecoense, Ponte Preta, Figueirense e Sport.
Entre os títulos, o comandante foi conquistou os estaduais com o Inter (2002), Chapecoense (2016), Bahia (2018), além da Copa do Nordeste com o Ceará em 2020.