O elenco vascaíno termina as avaliações físicas e médicas na tarde desta quarta-feira, mas, até o momento, a comissão técnica está satisfeita com os resultados. Na avaliação geral, os atletas estão bem e a perda no condicionamento física foi considerada natural.
O coordenador médico do Vasco, Pedro Valente, destacou que, comparativamente com os testes do início de temporada, os jogadores estão em um nível físico superior.
\"Ainda não recebi os relatórios oficiais da fisiologia, mas já conversei com o departamento e sei que todos estão bem. A perda não chegou a 10%, o que seria normal em uma semana sem treinos\", disse ao Pelé.Net.
De todos os jogadores que estiveram em São Januário até a manhã desta quarta, apenas o volante Ygor, o zagueiro Paulão e o atacante Valdiram não puderam realizar os testes. O primeiro ainda sofre de uma inflamação no púbis, em fase de cicatrização.
\"O problema do Ygor já está assintomático, ou seja, ele não sente mais dores. Temos esperança de que ele possa treinar normalmente a partir de amanhã no Vasco-Barra\", destacou Pedro Valente, que, no entanto, não fez a mesma previsão sobre o zagueiro Paulão, lesionado no músculo da coxa.
Valdiram só não fez os exames ainda porque se apresentou gripado, o que atrapalharia em um dos testes. Quanto ao atacante Edílson, com uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, o médico não pôde avaliar, uma vez que o jogador é aguardado em São Januário na tarde desta quarta-feira.
No último sábado, o preparador físico Alexandre Manhães garantiu o jogador na decisão da Copa do Brasil, dia 19 de julho, contra o Flamengo.
\"O Edílson está bem e sente pouca dor no local. Ele já provou que recupera o condicionamento físico rapidamente\", disse Manhães na ocasião.