Uma arbitragem confusa e com erros capitais. Assim pode ser caracterizada a atuação do brasileiro Carlos Eugênio Simon na vitória de 2 a 0 da Itália sobre Gana, na tarde desta segunda-feira, em Hannover.
Auxiliado por Aristeu Leonardo e Ednílson Corona, Simon chegou a ser vaiado pelos torcedores no Fifa World Cup Stadium depois de não expulsar Kuffour, que fez falta violenta em Iaquinta, e não marcar pênalti de Nesta em Gyan, aos 33 minutos do segundo tempo.
Com erros na parte disciplinar e também na parte técnica,a arbitragem de Simon está entre as piores nessas primeiras partidas da Copa do Mundo da Alemanha. O comentarista de arbitragem da Rede Globo, José Roberto Wright, também não aprovou a estréia de Simon.
- Foi uma arbitragem confusa e esses dois erros farão com que ele receba muitas críticas. O pênalti em Gyan foi claro - analisa Wright.
Nota do SUPERVASCO.COM:
Segundo o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Édson Rezende de Oliveira, os árbitros gaúchos Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba da Silva apitarão as partidas decisivas da Copa do Brasil. Em julho, a CBF sorteará quem apitará o jogo de ida e quem apitará o jogo de volta.