O Bangu-RJ quer continuar fazendo bonito na Copa do Brasil. Após eliminar a Portuguesa na primeira fase, o Castor volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Náutico, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é válido pela ida da segunda fase. Em caso de vitória pernambucana por dois ou mais gols de diferença, o Bangu estará eliminado sem a necessidade do jogo de volta, em Recife.
Na fase seguinte, o classificado terá pela frente o vencedor do embate entre Vasco da Gama e ABC-RN. Bangu e Náutico vão se enfrentar pela quinta vez na história, porém, será a primeira vez que o jogo acontece em Volta Redonda. A CBF não liberou a realização do jogo no tradicional Estádio de Moça Bonita, alegando que o local não possui iluminação adequada para o jogo noturno.
O Náutico deixa de lado o Campeonato Pernambucano e passa a focar a Copa do Brasil. No último domingo, o Timbu foi derrotado pelo Porto, por 2 a 1, pelo Estadual, e viu chegar ao fim a uma sequência de 12 jogos invictos no Pernambucano. Apesar disso, o Timbu ainda é um dos líderes, pois soma 34 pontos e está empatado com o rival Santa Cruz.
Castor confiante!
Apesar de atuar longe de casa, o técnico do Bangu, Gabriel Vieira, está confiante em uma boa apresentação do Bangu. Na rodada passada da Taça Rio, o Castor venceu o América, por 3 a 1, e respirou na competição.O único desfalque do técnico Gabriel Vieira deverá ser o lateral-esquerdo Fabiano Silva. O jogador sofreu um corte na cabeça e está sendo observado pelo departamento médico. Se Fabiano não tiver condições de atuar, Esquerdinha será o titular.
\"Estamos muito motivados com nossa participação na Copa do Brasil. Conseguimos algo inédito na história do Bangu ao eliminar a Portuguesa e passar de fase. Vamos seguir em busca de outros resultados expressivos. Seria ótimo conseguir um placar como o do primeiro jogo contra a Portuguesa. Isso nos traria mais tranqüilidade para o jogo de volta. Mas temos certeza que vamos encontrar muitas dificuldades. O Náutico tem uma equipe qualificada, vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Pernambucano e, assim como a Portuguesa, não é qualquer adversário\", disse Gabriel Vieira.
Timbu no ataque!
No Náutico, o técnico Roberto Fernandes confirmou que vai atuar com três atacantes diante dos cariocas. Dessa forma, três jogadores têm retornos garantidos: o meia Eduardo Ramos, o volante Derley e o atacante Bruno Meneghel. O treinador, porém, não contará com o lateral-direito Rodrigo Heffner, que já defendeu o Guarani na competição, e o atacante Kieza, lesionado. Assim, Peter e Rogério devem começar o embate.
FICHA TÉCNICA
Bangu-RJ x Náutico
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 16/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Cleber Wellington Abade-SP
Assistentes: Marco Andrade Motta-SP e Herman Brumel Vani-SP
Bangu-RJ
Thiago Leal; China, Abílio, Rafael e Fabiano Silva (Esquerdinha); Josiel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Somália.
Técnico: Gabriel Vieira
Náutico
Glédson; Peter, Everton Luiz, Wescley e Aírton; Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel, Rogério e Ricardo Xavier.
Técnico: Roberto Fernandes.