Responsável do Flamengo pela coordenação da venda de ingressos para o clássico, o diretor de arrecadação do clube, Flávio Pereira, ficou surpreso com as denúncias feitas pelo LANCE!.
Segundo o dirigente, a empresa Ingresso Fácil recebe as instruções do clube e coordena a venda. Cabe ao Flamengo apenas a fiscalização.
- Aconteceu um erro que não deveria ter acontecido. Já tomei as medidas necessárias e cabíveis.
Mas o ser humano não é perfeito e está sujeito a falhas. Foi o que aconteceu com o bilheteiro - afirmou Flávio Pereira, frisando que dificilmente isso irá acontecer com os ingressos de meia-entrada: - Passei o dia inteiro na frente do computador fiscalizando a venda dos ingressos de estudante.
Segundo o diretor, a determinação de vender apenas dois ingressos por torcedor é do clube. A medida visa atender um número maior de rubro-negros: - Poderíamos colocar cinco ingressos por pessoa, mas isso iria restringir demais a torcida.
A indignação de Flávio era grande pelo ocorrido. Para o dirigente, cabe à Polícia Militar coibir o número cada vez maior de cambistas.
- Eles, hoje, são verdadeiros artistas. Nós críamos maneiras para detê-los e eles bolam novas soluções para continuar - lamentou.